quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CONTINUAÇÃO DOS PEQUENOS TRATAMENTOS

Bibliografia: 1000 dicas para ter saúde. 23 edição. Jaime Brüning. Gráfica Tuicial ltda. Av. Brasil, 2389 – Fone/fax (045) 223-0935 Cep. 85808-140 – Cascavel – PR

Baço: Aplique barro morno todas as noites: faça compressas com água e sal. Tome chá da raiz de picão-preto, salsa (ver sangue sujo)

Barriga d’água: trate a prisão de ventre e a má digestão. Faca 3 banhos genitais por dias e um banho de vapor. Tomar chá de abútua, alfavaca, cardo-santo, caroba, cavalinha e erva-tostao.

Beribéri: Evitar o álcool, comer cereais integrais. Tratar como febre. Tome chá de erva-tostão e suco de limão.

Berne: Amarre um pedaço de toucinho de porco aquecido em cinma do berne. Ele virá para fora. Misture fumo de corda com óleo e aplique.

Bexiga: Aplique barro ou linhaça. Tome chá da raiz de salsa, erva-tostão e quebra-pedra, tudo junto, três xícara ao dia.

Bicho-do-pé: Aplique toicinho assado e quando o bicho sair passe azeite quente. Aplique 6 folhas de espirradeira bem quente.

Bico-de-papagaio: Tomar cloreto de magnésio PA com perseverança elimina esta calcificando.

Blenorragia, purgação ou gonorréia: É uma crise curativa que se manifesta por saída de pus das vias urinárias. Fazer dois banhos genitais por dia e uma sauna. Enfaixamento de barro sobre o ventre, rins e órgão sexuais, pelo menos todas as noites. Tomar chá de alfazema, canado-brejo, cardo-santo, erva-tostão. /comer frutas e verduras cruas.

Bócio ou papo: é preciso normalizar a composição do sangue com boas digestão e aquecimento da pela, isto é, passar água fria na pele ou levantar, fazer, banho de vapor e banho genital, diariamente. Fazer compressa com suco de agrião ou de limão no pescoço e também tomar. Chá de cavalinha ou caroba.

Bronco-pneumonia: É a pneumonia que atingiu também os brônquios. Trate como pneumonia.

Bronquite: Tome xarope da bananeira durante 4 meses, altermando 15 dias sim/15 dias não. Quando é asmática e alérgica, tome o pó dos caramujinhos de horta torrados, maia colher das de chá por dia misturado com alimentos durantes sete dias. Então pare sete dias e tome novamente durante sete dias. Depois de um ano faça uma dose de reforço.

Cachumba ou papeira; Aplique barro na parte afeta e na barriga, renovando a cada 3 horas. Beba bastante suco de limão. Tome o chá e faça gargarejos com cavalinha, malva ou tansagem. É preciso combater a prisão de ventre.

Cãibras: Acontece por falta de cálcio, potássio e vitaminaB1. tome duas colheres de mel antes de deitar. Tome bastante suco de limão. Tome chá de açoita-cavalo, alfazema, bardana ou camomila. Melhore a alimentação.

Calcanhares rachados: Passe manteiga de cacau, sebo de boi, óleo de cajueiro, creme de soja ou suco de limão. /coma muita cenoura crua.

Cálculos biliares. Primeiro dia: tome só sucos de frutas: às 19:00h fazer uma lavagem intestinal com chá de malva: misture 100ml de óleo de oliva com o suco 4 limão e uma colher de açúcar; amorne e tome às 20:00h. Segundo dia: tome às 7: 00h um vidro de óleo de rícino (60ml) com suco de 3 limões (mistura amomada); meia hora depois tome uma xícara de chá de hortelã e camomila. Passe o dia com sucos de frutas e chás somente. Terceiro dia: coma somente maçãs raladas. Esse tratamento elimina as pedras da vesícula pelas fezes.

Cálculos renais: rale um caroço de abacate com casca: Mais uma garrafa de cerveja preta: misture dentro da garrafa e enterre por oito dias. Depois tome uma colher de sopa 3 vezes ao dia. Tome chá de quebra-pedra rasteira.

Calos e cravos: Amarre em cima do calo um pedaço de cebola que esteve no vinagre, ou aplique suco de cebola com suco de limão. Amarre a parte de dentro da casca da banana sobre o calço. É ótimo.
Calvíce: O melhor tratamento é purificar o sangue e combater a prisão de ventre. Esfregar a cabeça com babosa e lavar no dia seguinte. Passe suco de cebola e suco de limão durante 15 min.

Câncer (cancro): Tome leite de aveloz (pau-pelado) duas gotas por dia, durante 45 dias. É poderoso. Outra receita: 700g de folhas de babosa (aloés) colhidas antes do sol, bater no liquidificador, misturar um kg que mel duas colheres de cachaça (pinga): deixa no escuro. Tomar duas colheres, duas vezes ao dia durante 10 dias, interromper 10 dias e assim alternadamente até curar. Comer alimentos vegetais naturais e evitar produtos químicos.

TRATAMENTO RESUMIDO

Bibliografia: 1000 dicas para ter saúde. 23 edição. Jaime Brüning. Gráfica Tuicial ltda. Av. Brasil, 2389 – Fone/fax (045) 223-0935 Cep. 85808-140 – Cascavel – PR


Afogamento: Coloque de bruços, puxe o queixo para baixo e faça respiração boca-a-boca. Faça vomitar água movimentando os braços. Depois de recuperada, dê chá quente e mande repousar.

Afonia (falta de voz): Gargarejos com sal e bicarbonato em pequenas quantidade, ou com suco de limão, malva ou cavalinha. Limpe o sangue.

Afta: Elimina-se rapidamente aplicando suco de limão com algodão umedecido nele. Tomar uma colher de óleo de cozinha junto com a refeição ou logo após. Bochechos com alfavaca, amora vermelha, tansagem. É preciso normalizar a digestão

AIDS:
O que mata o aidético é o pânico, as estravagâncias praticadas, drogas, etc. só existe uma saída: eliminar os toxinas do corpo e fortificá-lo, cercando o paciente de todo carinho, para que as drogas auto-induzidas, que o medo e a raiva produziram há anos, também seja eliminadas. Veja todo o tratamento no livro “ A saúde Brata da Natureza” deste mesmo autor.

Alcoolismo ou embriagues: É causado por alimentação errada, frustradas e decepções na vida. É uma febre interna. Tome um cálice de suco de couve às refeições. Suco puro de limão, suco de maracujá, chá da erva espinho-de-carneiro. Torne-se vegetariano, pois não existe vegetariano alcoólatra. Evite café, fumo e carne.

Alergia: Evite produtos animais, limpe o sangue, Tome suco de limão e chá de calêndula.

Amígdalas: Se inflamam é sinal de sangue sujo, prisão de ventre, tanbagismo, etc. Quatro gargarejos por dia com suco de alho, cebola, limão, azeite e sal. Fazer lavagem intestinal. Aplicar barro misturado com cebola azeite durante duas horas por dia na garganta.

Anemia: Apanhar sol, aplicar barro na barriga todas a noites, tomar suco de beterraba, cenoura, espinafre. Tomar melado de cana 5 colheres por dia.

Apendicite: Três compressas de bolsa de gelo de uma hora por dia. Compressas de barro nas costas e no ventre durante três horas/dias. Tome chá de cebola e cavalinha. Combater a prisão de ventre.
Apetite, falta de - (inapetência): Aplicar barro na barriga, jejuar até o meio dia, dois banhos genitais ao dia, tomar suco puro de limão, chá de salsa ou cipó-mil-homens.

Arteriosclerose: é preciso limpar o sangue e fazer bastante exercícios. Tomar cloreto de magnésio. Jejuar, tomar suco de limão.

Artrite e artrose: O cloreto de magnésio cura. Aplicar barro, eliminar ácido úrico, tomar chá de abacateiro (folha), chapéu-de-couro.

Asma: tomar xarope de bananeira durante quatro meses (veja explicação neste livro). Tomar suco de cebola crua com mel. Suco de gengibre três vezes ao dia.

Assadura ou brotoejas: Aplique barro bem fino. Dê banho com água morna e um pouco de limão. Aplique polvilho com azeite.

Ataque epilético (epilepsia): Tomar 1g de coro-onha (ou olho-de-boi) por dia, feito o chá pelo menos por 3 meses. Chá de angelicó (ou cipó-mil-homens) durante 3 meses. Tomar suco puro de limão sempre. Combater prisão de ventre e aplicar barro na barriga todas as noites.

Azia: Cuide da comida e limpe o intestino. Tome suco puro de limão. Comer frutas e verduras cruas. Comer coalhada de leite e aplicar barro sobre a barriga todas as noites. Evite frituras.

TRATAMENTO RESUMIDO DAS DOENÇAS

TRATAMENTO RESUMIDO DAS DOENÇAS

Em rigorosa ordem alfabética, seguem as doenças:
ABCESSOS: Trate de purificar o sangue. Fazer banho quente com água e o sal se o abcesso estiver inflamado inflamado. Compressas quentes com barro, repolho, cebola e sal, diversas vezes por dia.
ABORTO INVOLUNTÁRIO: Tomar cloreto de magnésio evita o aborto. Poderoso também é o chá da flor de calêndula, e combater a prisão de ventre.
ACIDEZ DO ESTÔMAGO: Tome uma colherinha ou bolinha de barro com água em jejum e ao deitar. Suco puro de limão ou com água. Evitar fritura, gordura e doces. Tome chá de Espinheira-Santa ou Camomila.
ACIDO ÚRICO: Tome cloreto de magnésio com fruta ácidos, principalmente limão, tome chá de chapéu-de-couro ou folhas de abacateiro, chá de bugre, cordão-de-frade. Procure suar bastante.
ACNE OU ESPINHA: Sinal de sujeira ou intestino e no sangue. Evite chocolate, doces e frituras. Aplique barro amolecido, deixe secar, lave e passe suco de limão. Aplique abacate maduro ou coalheira seca.

Bibliografia: 1000 dicas para ter saúde. 23 edição. Jaime Brüning. Gráfica Tuicial ltda. Av. Brasil, 2389 – Fone/fax (045) 223-0935 Cep. 85808-140 – Cascavel – PR

terça-feira, 11 de novembro de 2008

XAROPE DE BANAEIRA PARA BRONQUITE, ASMA E TOSSE

Xarope de bananeira para bronquite, asma e tosse

Pega-se um coração, umbigo (que era flor), ou cachopa, que está pendurando na ponta do cacho de banana. Corta-se bem fino, mistura-se 1 kg de açúcar cristal, mascavo, ou mel, e coloca-se esta mistura dentro de um pote de cerâmica (barro ou argila) novo e bem lavado. Deixa-se em repousos em um lugar que não seja frio, durante 48horas. Côa-se o líquido que se formou, guardando-o num vidro na geladeira, para não estragar.
Dose: Tome uma colher das de sopa em jejum e outra ao deitar,durante 15 dias, mas não tome gelado. Interrompa 15 dias e prepare novamente, tomando mais 15 dias. Sempre assim, até completar o tempo de 4 meses. Isso cura a Bronquite com segurança.

Bibliografia: 1000 dicas para ter saúde. 23 edição. Jaime Brüning. Gráfica Tuicial ltda. Av. Brasil, 2389 – Fone/fax (045) 223-0935 Cep. 85808-140 – Cascavel - PR

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

RECEITA PARA EMAGRECER...

Receita para emagrecer, reumatismo no sangue, pressão, hidropesia e normalizar a pressão
Norma.C.C.C. Zanatta
Coloque água para ferver
7 folhas de macega
1 folha de abacate
3 folhas de salsaparilha ou um pedaço do cipó
Modo e fazer
Deixar em infusão durante 10 minutos e após coar deixar esfriar o chá deve ser tomá-lo doce. Deve ser tomado durante 7 dias e pare mais 7 dias. Após continue.

domingo, 9 de novembro de 2008

DENGUE

Dengue
O grande problema para combater o mosquito aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado pra armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. Por exemplo: caixas d’água, barris, tambores, vidros potes, pratos e vasos de plantas ou flores, tanques, cisternas, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandeias, bacias, drenos de escoamentos, canaletas, blocos de cimentos, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores e muitos outros onde a água da chuva é coletada ou armazenada. Assim, a prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilidade de toda a comunidade a partir da doação de medidas simples, visando a interrupção do ciclo de transmissão e contaminação. Caso contrário, as ações isoladas poderão ser insuficientes para acabar com os focos da doença.
Se as pessoas não são picadas, não se tornam mais um foco indireto da doença. Veja algumas dicas:

Medidas para evitar picadas de mosquito

Espirais ou vaporizadores elétricos: Devem ser colocados ao amanhecer e/ou no final da tarde, antes de pôr-do-sol, horários em que os mosquitos da dengue mais picam.

Mosquiteiros: Devem ser usados principalmente nas casas com crianças, cobrindo as camas e outras áreas de repouso, tanto durante o dia quanto á noite.
Repelente: Podem ser aplicados no corpo, mas devem ser adotadas precauções quanto utilizadas em crianças, pequenas e idosos, em virtude da maior sensibilidade da pele.

Telas: Usadas em portas e janelas, são eficazes e contra a entrada de mosquitos nas casas.

Medidas para eliminação dos locais de reprodução do mosquito

Tampar os grandes depósitos de água: A boa vedação de tampas em recipientes como caixas d’água, taques, tinas poças e fossas impedirão que os mosquitos depositem seus ovos. Esses locais, se não forem bem vedados, permitirão a fácil entrada e saída de mosquitos.

Remover o lixo: O acúmulo de lixo e de detritos em volta das casas pode servir como excelente meio de coleta de água de chuva. Portanto, as pessoas devem evitar tal ocorrência e solicitar sua remoção pelo serviço de limpeza pública – ou enterrá-los no chão ou queimá-los, onde isto for permitido.

Limpar os recipientes de água: Não basta apenas trocar água do vaso de planta ou usar produtos para esterilizar a água, como a água sanitária. É preciso lavar as laterais e as bordas do recipiente com buchas, pois nesses locais os ovos eclodem e se transformam em larvas.
Jornal da Pastoral da Criança. Ano XVIII - nº 144. Outubro de 2008
Fonte: Ministério da Saúde
Pág 14. Prevenção. - Aprendendo Mais