sexta-feira, 26 de abril de 2013

PAPEL ALUMÍNIO - CUIDADO

PAPEL ALUMÍNIO - Ricardo Penna, escritor e consultor gastronômico.
O papel alumínio é largamente utilizado na gastronomia, mas na grande maioria das vezes isto acontece de forma incorreta. Vejo pessoas usando-o direto nos mais variados pratos e, também, em seu dia-a-dia.
É que os usuários tendem a colocar o lado brilhante virado para fora, pois deixa o visual do prato mais bonito.
O lado mais brilhante é assim porque recebe um polimento para criar uma barreira ao contato direto do alumínio com o alimento e, por conseguinte a liberação do alumínio para a nossa receita. Tínhamos que chamar o prato
assim, por exemplo:
Picanha com alumínio?, pois o alumínio entrará como um algoz invisível na receita.
Esta proteção, o polimento, só não acontece dos dois lados, pois é um processo caro que inviabilizaria a comercialização do mesmo.
O alumínio é altamente tóxico e é comprovadamente o responsável por complicações gerais no funcionamento do nosso organismo e um grande alavancador do Mal de Alzheimer, inclusive fomentando sua aparição precoce.
Como usá-lo?
Além de usá-lo com o lado brilhante voltado para o alimento, deve-se evitar dar mais de uma volta no alimento, pois na segunda volta em diante os líquidos que gravitarem entre as camadas serão poluídos com o alumínio e voltarão impiedosamente para a nossa receita. Assim é importante fazer a finalização em forma de trouxa que deve ficar situada na parte superior, para evitar esta comunicação dos caldos do alimento com a parte ruim do papel-alumínio.
Sobre as panelas de alumínio
Na minha cozinha é expressamente proibida a areação de panelas na parte de dentro, pois quando isto acontece, toda vez que cozinhamos algo estamos também incorporando o temível alumínio à nossa receita.
Quando isto acontece por alguma pessoa desavisada ou quando a panela ou caneca é nova, fervo algumas cascas de ovo na panela cheia de água, para elas liberarem o carbonato de cálcio, que vão impermeabilizar nossa panela, dando a segurança que necessitamos para nós mesmos e para as pessoas que mais amamos; nossa família e nossos amigos.
__________________________________________________________________________________________________________________________
ALUMÍNIO- ÚTIL E MORTAL - Dr. Sérgio Teixeira
Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio...
Este metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos.
Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo.
Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo).
Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais.... E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais (frigidez e impotência).
Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia.
Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos:
- anemia microcítica hipocrômica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação.
Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente.
E como o alumínio entra no organismo? Através das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo. Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas, devido à proibição do governo italiano.
É que as panelas de alumíniocontaminam a comida intensamente.. Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Isso só ao preparar a comida.. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar..

Viu por que vale a pena trocar de panelas?
Mas não é só. Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão difundidas no Brasil? Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais. Em conseqüência, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumínio do que se estivesse na garrafa. E além do alumínio, foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas latinhas, como o manganês, que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo,encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros. Prefira SEMPRE as garrafas, OK? Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro. Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras esterlinas (mais ou menos 300 Mil reais) por um jogo de talheres de alumínio. Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas. Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja empanelas, embalagens aluminizadas de sucos, iogurte e outras,
papel alumínio para embalar alimentos,(um dos piores pois os alimentos vão ao forno ou estão quantes)latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos
e desodorantes antitranspirantes, assim comovasilhames para cães e gatoscomerem e beberem.
Nestes, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais.

sábado, 20 de abril de 2013

Importância da Vitamina "D"

Repassando informações importantes sobre a vitamina “D”.
Leia e verá.

(Compilado por Mike Adams,
com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro “The UV Advantage)

A vitamina D evita depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo
, efeitos
do diabetes e obesidade. A vitamina D é, talvez, o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição.
Isso provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz, quando a luz solar atinge a sua pele.
As empresas farmacêuticas não lhe podem vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus
benefícios à saúde.
A maioria das pessoas não sabe estes fatos verdadeiros sobre a vitamina D:
1. A vitamina D é produzida pela pele, em resposta à exposição, à radiação ultravioleta da luz natural.
2. Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro e, por isso, seu organismo não produz vitamina D”, quando você está no carro, no escritório ou em sua casa.
3. É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta.
A exposição à luz solar é a única maneira confiável para seu corpo dispor de vitamina D.
4. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D”, para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D”.
5. Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde você vive, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D. Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA estão longe do equador e a maior parte do Brasil está perto do equador.
6. Pessoas com a pigmentação escura da pele podem precisar de 20-30 vezes mais exposição
à luz solar do que pessoas de pele clara, para gerar a mesma quantidade de vitamina D. Por isso, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros - é a simples deficiência generalizada de luz solar.
7. Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos.
Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.
8. A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para “reconstruir” os ossos e o sistema nervoso.
9. Mesmo filtros solares fracos (FPS = 8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo em gerar vitamina D. Por isso o uso constante de protetores solares provoca deficiência crítica de vitamina D.
10. A exposição à luz solar não gera produção excessiva de vitamina “D” em seu corpo, porque ele se autorregula e produz apenas a quantidade de que necessita.
11. Se a pressão firme do seu osso esterno dói, você pode estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina “D”.
12. A vitamina “D” é “ativada” pelos rins e fígado, antes de ser usada pelo organismo. Por isso, doenças renais ou hepáticas podem prejudicar muito a ativação da vitamina “D” circulante.
13. A indústria de protetores solares não quer que você saiba da necessidade de exposição ao sol, porque esta revelação significaria a queda nas vendas de seus produtos.
14. A vitamina D é um poderoso “remédio” que o seu próprio corpo produz, inteiramente de
graça e sem necessidade de prescrição médica!
15. Algumas substâncias “antioxidantes” aceleram muito a capacidade do organismo para lidar
com luz solar, sem que ela provoque danos e permitem que você fique exposto ao sol duas vezes mais tempo, sem malefícios. Um exemplo desses antioxidantes é a astaxantina, poderoso “filtro solar interno”. Outras fontes de antioxidantes similares são algumas frutas (açaí, romã, mirtilo, etc.), algumas algas e alguns crustáceos do mar (camarão, “krill”, etc.)
Doenças e condições causadas por deficiência de vitamina D:
· A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio;
· A deficiência de vitamina D na infância causa o raquitismo, falta de calcificação dos ossos;
· A deficiência de vitamina D pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas;
· Bebês que recebem a suplementação de vitamina D (2.000 unidades por dia) têm um risco 80% menor de desenvolver diabetes tipo 1 durante os próximos vinte anos;
· A obesidade prejudica a utilização da vitamina D no organismo e obesos precisam de duas vezes mais vitamina D;
· A depressão, a esquizofrenia e os cânceres de próstata, de mama, de ovário e de cólon são frequentes em pessoas com deficiência de vitamina D. Portanto, níveis normais da vitamina “D” previnem essas doenças;
· O risco de desenvolver doenças graves como diabetes e câncer é reduzido de 50% a 80% através da exposição simples à luz solar natural 2 a 3 vezes por semana;
· A depressão sazonal de inverno, muito comum nos países de clima temperado, é causada por um desequilíbrio da melatonina, devido à menor de exposição ao sol;
· A vitamina D é utilizada no tratamento da psoríase, doença inflamatória crônica da pele;
· Deficiência crônica de vitamina D é muitas vezes diagnosticada erradamente como fibromialgia, porque seus sintomas são muito semelhantes: fraqueza muscular e dores.
Estatística chocante!
São deficientes em vitamina D: 40% da população dos EUA, 32% dos médicos e estudantes de medicina, 42% das mulheres afro-americanas em idade fértil, 48% das meninas de 9 a 11 anos, até 60% dos pacientes de hospitais, até 80% dos pacientes dos lares de idosos, 76% das mulheres grávidas e 81% das crianças delas nascidas, as quais terão, mais tarde na vida, maior predisposição ao diabete tipo 1, à artrite, à esclerose múltipla e à esquizofrenia.

O que você pode fazer:
A exposição sensível à luz solar natural é a estratégia mais simples, mais fácil e ainda uma das mais importantes para melhorar a saúde.
Se mais pessoas lessem estas informações, poderíamos reduzir drasticamente as taxas de várias doenças crônicas.
A exposição à luz solar é realmente uma das terapias mais poderosas. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico ou de alta tecnologia que chegue sequer perto do surpreendente efeito saudável da luz natural.
Mas sempre é bom lembrar: nunca deve haver exagero nessa exposição!


GRIPE: IMPORTANTE - DIVULGIUE

GRIPE: IMPORTANTE - DIVULGUE
Emprego do sal em várias situações...
Segundo os jornais, vamos ter um surto de gripe lá para meados de ABRIL. Assim reenvio esta recomendação/aviso que recebi hoje e que vou seguir escrupulosamente.
O Dr. Vinay Goyal, urgentista reconhecido mundialmente, diretor de um departamento de medicina nuclear, tiroídica e cardíaca pede para você divulgar a mensagem abaixo para o maior número de pessoas possível, a fim de contribuir para minimizar o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.
"As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Em relação a esta epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível não estar em contato com portadores do vírus que a promove.
Contudo, alerto para o seguinte: o problema real não é tanto o contato com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe A (H1N1), há precauções a serem tomadas para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias. Infelizmente, essas precauções, relativamente simples, não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais.
Por que será? Por serem baratas demais e não haver lucros com elas?
Eis algumas precauções:
1. Como mencionado na maior parte das publicidades, lave as mãos frequentemente.
2. Evite, na medida do possível, tocar o rosto com as mãos.
3. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contato com outras pessoas, ou quando chegar em casa, faça gargarejos com água morna contendo sal de cozinha. Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os gargarejos com água salgada têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz. Os vírus não suportam a água morna contendo sais.
4. Ao menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, limpe as narinas com a água morna e sal. Assoe o nariz com vigor, e, em seguida, com um cotonete para ouvidos (ou um pouco de algodão) mergulhado numa solução de água morna com sal, passe nas duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus. O uso de potes nasais para limpeza das narinas, contendo água morna e sal de cozinha, é um excelente método para retirar as impurezas que albergam os vírus e bactérias; trata-se de um costume milenar, na Índia.
5. Reforce o seu sistema imunológico, comendo alimentos ricos em vitamina C. Se a vitamina C for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegure-se de que contém Zinco, a fim de acelerar a absorção da mesma.
6. Beba tanto quanto possível bebidas quentes (chás, café, infusões etc.). As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o pH local ser ácido, o que evita a sua proliferação."
Será uma grande contribuição, se você fizer chegar essa mensagem ao maior número de pessoas possível. Você prestará um serviço de grande utilidade pública, ajudando no combate desta gripe que já dizimou tantas pessoas.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Suqueira do (Lauro Zanatta) Garibaldi -RS 02-04-2013






MUITO INTERESSANTE, VALE A PENA TENTAR


...

Prato de limões

 
INTERESSANTE....
Muito interessante, vale a pena tentar.
"O Senhor te abençoe e te guarde e alegre o seu coração."

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão
usando ou
consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. Como você
pode usar
o limão inteiro sem desperdício?

Simples... Coloque o limão, bem lavado, na seção do freezer de sua
geladeira. Uma vez congelado, use seu ralador com o limão inteiro
(sem
necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos,
em suas
bebidas, vinhos, saladas, sorvetes, sopas, macarrão, arroz, sushi...
Todos
os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que
você
talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente, vc achava que só o
suco de
limão teria vitamina C.

Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais
do que
o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem
desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento
simples
de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você
pode
consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.

As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de
elementos
tóxicos do corpo.
Os benefícios são surpreendentes do limão!
Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas.
É 1.000
vezes mais forte do que a quimioterapia.

Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios
interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes
lucros.
Seu
sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia.
Quantas
pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não por em
perigo as
grandes corporações multimilionárias?
Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de
limões e
limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa,
suco,
preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc. A ele é creditado muitas
virtudes,
mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores.
Essa
planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos.
Alguns
dizem que é muito útil para todas as variantes do câncer. Ele é
considerado
também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias
e
fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a
pressão de
sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse
e
distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores
fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde
1970,
os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de
cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas... Os
compostos
dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto
Adriamycin,
uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo,
retardando o
crescimento das células cancerosas. E o que é ainda mais
surpreendente: este
tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer
maligno e não afeta as células saudáveis.

E agora?! Faça o teste e comprove!