domingo, 27 de setembro de 2009

ORAÇÕES POPULARES

Em Nome de Deus e da Virgem Maria
Chuva na terra,
Vento no ar
E pedra no Mar

Deus Nosso Senhor, corta esse tempo
Corta o vento
Corta a pedra e não a água
Fazei correr esse tempo
Para o Rio Jordão onde não há filhos de cristãos
Se for vento que vai para ao ar
Se for pedra que vai para o mar
Se for água que vai para a terra
Em Nome de Deus e da Virgem Maria

Santa Barbara que está no céu
Com vossa Bíblia na mão
Peço a Deus e a Santíssima
Que abrande esse trovão

Eli Aguiar Mendonça


Santa Barbara bendita
Pelos céus está escrita
Com dizopia e água benta
Nos livrai desta tormenta
Ivanilda Barros

Cristo está vivo, Cristo vivo está
Cristo nos defenda desta tempestade má
Pelas vossa chaga, pela vossa cruz
Livrai-nos Deus e o menino Jesus
Ò virgem Maria
Ò virgem sem igual
Livrai-nos da tempestade e todo mal

Eloá Neve das Neves

Santa Barbará pequenina
Se vestiu e se calçou e o seu bordão na mão tomou
Perguntaram onde vais Barbara
Vou correr esta trovoada
Onde não há pão e vinho
Nem o bafo do menino
Ivanidla Barros











Medir com o metro 3 antebraço
Pela 7 missas do altar
Pelas 7 missas do natal
Pelas 7 ondas do mar
Espinhela caída vai para o Lugar
diz o nome da Pessoa

Eli Aguiar Mendonça



Para encontrar objetos perdidos
Santo Antônio pequenino, se vestiu e se calçou e o Senhor lhe perguntou: “ Tu Antônio onde vais? – Eu Senhor contigo vou – “ Não Antônio não irás tu no mundo ficarás e todo o objeto perdido tu Antônio encontraras” Amém
Beti Teixeira – Bagé –RS


Oração das Chaves de Cristo

Chave de vivo/Chave de Cristo Morto/ Chave de Cristo Crucificado/Chave de Cristo Ressuscitado/Pelas chaves das sete chagas de Cristo do Calvário/Pelas dores de Sua Mãe, Maria Santíssima, vendo Seu filho na cruz, faça-se que com esta mesma chave abra... (menciona-se o pedido).
Rezar 3 Pais-Nossos, e 3 Ave-Marias e 3 Glória-ao-Pai diariamnte, durante os 7 dias.


Deus é nossa força
Deus é a nossa salvação
A tudo Ele responde
Se pedirdes em oração


Oração
Senhor. Mostra-me os teus caminhos, e ensina-me tuas veredas. Guia-me com tua verdade e ensina-me, pois tu és o meu Deus Salvador Sl 24.
Senhor faze-me discernir o teu chamado e dá-me a graça de responder. SIM. Dá-me desejo e coragem de tudo deixar, para seguir a tua voz. Amém.




Oração da manhã

Vou agora levantar
Os trabalhos começar.
Agradeço-vos Senhor.
Vossa graça e vosso amor.
Neste dia se eu pequei.
O perdão me concedei.
Neste dia carinhoso.
Protegei-me mãe bondosa.
Meus olhos abrirei.
E feliz trabalharei!
Pois estás sempre a meu lado.
Todo cheio de cuidado.
Meu bom anjo protetor.
Que me deu Nosso Senhor. Amém

Oração de Ação de Graças
(Irmã Maria Paula Congregação de São José – Garibaldi- RS
Vinde meu bom Jesus
Vinde morar no meu coração
A minha união para convosco
Será minha felicidade e minha glória
Vinde meu bom Jesus
Tomai posse de minha alma para sempre
Senhor em vosso Santo Nome
Começamos seja tudo
Para vossa maior glória
Amém
Sagrado coração de Jesus
Eu confio em vós
Doce coração de Maria
Sede nossa salvação
Rainha da Paz
Rogai por nós
Norma C.C. C. Zanatta

Oração da Noite

Vou agora me deitar.
Dos trabalhos descansar.
Agradeço-vos Senhor.
Vossa graça e vosso amor.
Neste dia se eu pequei.
O perdão me concedei.
Nesta noite carinhosa.
Protegei-me mãe bondosa.
Meus olhos fecharei.
E feliz repousarei!
Pois estás sempre a meu lado.
Todo cheio de cuidado.
Meu bom anjo protetor.
Que me deu Nosso Senhor. Amém

Oração da Manhã
Senhor
no silêncio deste dia que amanhece,
venho pedir-te a paz, a sabedoria,
a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos
cheios de amor: ser paciente:
compreensivo, manso e prudente:
ver além das aparência teus filhos
como Tu mesmo os vês, e assim
não ver senão o bem em cada um,
Cerra os meus ouvidos e toda a
calúnia.
Guarda a minha língua de toda a
maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu
Espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se achegarem a
mim sintam a Tua presença.
Reveste-me da Tua beleza, Senhor
e que no decurso deste dia, eu Te
revele a todos

Autor desconhecido



Criança pequena cresce como Eva ruim
Avó da Maria Mendonça

Chove chuva
(versinhos de Plácido Barroco
Chove chuva
Cada pingo uma garoa
Cada pingo uma lagoa
Velha Morgado

Quem corta pão novo com faca cada ano tem que vender uma vaca
Avó da Amélia ...........
O pão novo a gente sempre come muito mais


Oração para viajar
Por esses caminhos vamos
Com saúde paz e alegria,
Lavando por companhia
Jesus José e Maria. Amém

Oração da Noite.
Meu Deus
Meu Pai
Meu Criador
Eu vós adoro e reverencio de todo o meu coração.
Dou-vos infinitas graças por todos os benefícios que me tendes concedido neste dia de hoje.
Dignai-vos Senhor.
Guardai-me nesta noite de todos os assaltos do maligno Espírito.
De uma morte repentina, de todos os males do corpo e da alma
Amem.

Oração da Manhã
Meu Deus.
Eu vós agradeço a noite que me concedeste
Muito obrigado por não terdes deixado morrer nesta noite
Meu Deus
Recebei o dia de hoje com todas suas dores, alegrias, trabalhos
tudo o que fizer neste dia seja para vós, para me abençoardes a mim e a minha família
e aos que me são caros
assim seja. Amém


Oração
(proteção para os estudantes)
Santa Catarina de Alexandria que tiveste uma inteligência abençoada por Deus, abre a minha inteligência, fase entrar na minha cabeça as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames para que eu possa ser aprovada. Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares, mas para ser útil a mim mesmo, à minha família, à sociedade e à minha Pátria. Santa Catarina de Alexandria conto contigo. Conta também tu comigo. Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém
(Ao começar o exame: Santa Catarina conto contigo.)


Oração a Nossa Senhora de Caravaggio
(Farroupilha)

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e consolar a quem vos invocou, implorando a vossa proteção e assistência: assim pois, animados com igual confiança, como a Mãe amantíssima, ó Virgem das Virgens, a Vós recorro, de Vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente, me prostro a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ò Virgem de Caravaggio, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar a graça que Vos peço. Amém

CANTO DA FELISBERTA
(canto de amimação)
Felisberta, Felisberta, quando vamos nos encontrar?
Segunda feira. (Mãos e braços estendidas para frente )
Felisberta, Fleisberta Quando vamos nos encontrar ? Terça feira. (braços para frente)
Segunda feia, terça feira.
Felisberta, Felisberta Qaundo vamos nos encontrar ?Quarta feira.(braços par a direita)
Segunda feira, terça feira, quarta feita. ( braços abertos )
Felisberta, Felisberta, quando vamos nos encontrar ? Quinta feira.(braços para a esquerda)
Segunda feira, terça feira, quarta feira, quinta feira
Felisberta, Belisberta, quando vamos nos encontrar ? Sexta feira. (braços para cima)
Segunda feira, terça feira, quarta feira, quinta feira, sexta feira.
Felisberta, Felisberta, quando vamos nos encontrar ? Sábado. ( braços para os pés)
Segunda feira, terça feira, quarta feira, quinta feira, sexta feira, sábado.
Felisberta, Felisberta, quando vamos nos encontrar ? Domingo.
Dar o abraço para a pessoa mais próxima.


Oração
(para fazer uma boa viagem)
Por esses caminhos vamos,
Com saúde paz e alegria,
Levando por companhia
Jesus, José e Maria

Amado Jesus José e Maria
(oração da boa morte)
Meu Coração e minha alma vós dou
Amado Jesus José e Maria
Assisti-me na última agonia
Amado Jesus José e Maria
Expire em paz minha alma. Amém

Oração aos sagrados coração de Jesus e Maria (oferecimento)
Ofereço-vos, ò meu Deus, eu união com o santíssimo coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações e o trabalho, as alegrias e o descanso , as incomodidades e os sofrimentos da vida, neste dia, em reparação das nossas ofensas e por todas a intenções, pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente a interceder e a sacrificar-se por nós em nosso altares. Vo-los ofereço, em particular, pelas intenções da nossa e vossa Santa Igreja. Amém

Oração pelas Vocações
Jesus, Divino Mestre, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nosso caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir a muitos dos nossos jovens. Daí coragem às pessoas convidadas, dais força para que vos sejam fiéis, como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém

Santo Antônio pequenino
Reza missa no altar
Bem benzer minha caminha
Pois eu quero me deitar. Amém


Oração
Gloriosa Santa Rita de Cássia, intercedei a Deus por nós, pelas Sant Igreja, pelas nossas famílias e pelo mundo inteiro. Vossa vida nos ensina a viver conforme Jesus Cristo, em meio ás dificuldades e sofrimentos que enfrentamos em nosso caminhar. Que possamos seguir com firmeza nossa vida cristã dentro da realidade em que vivemos. Que saibamos enfrentar o mal, os problemas de nossa vida com alegria. Atendei meu pedido (faz-se o pedido). Muito obrigado (a) Santa Rita pelos vosso exemplo de mãe religiosa. Pai Nosso... Ave Maria ....Gloria ao Pai...

Oração a São José

Ó São José, vosso poder se estende sobre todas as nossas necessidades, e sabeis tornar possível o que parece impossível, lançai o vosso olhar paternal sobre as intenções de vossos filhos. Amém


Santa Bárbara
Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vôos, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldades das guerras.
Santa Bárbara rogai por nós

O, Santa Luzia,
Conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai os meus olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém


Jesus para vós vivo
Jesus para vós morro
Jesus vossa sou na vida e na morte
Meu doce Jesus que tanto me amais fazei que vós ame cada vez mais
Doce Coração de Maria cede nossa salvação
Rainha do Sacratíssimo Rosário, rogai por nós
Rainha da paz ,rogai por nós
Rogai por nós Santa Mãe de Deus ,para que sejamos dignos da promessa de Cristo
Amém.


Bênção de São Francisco
Que o Senhor te abençoe e te proteja.
Que o Senhor mostre a sua face e tenha misericórdia de ti.
Que o Senhor volte os seu olhos para ti e te dê a paz.
Que o Senhor te abençoe. Amém

Oração para pedir proteção contra temporal
Em Nome de Deus e da Virgem Maria
Chuva na terra,
Vento no ar
E pedra no Mar

Deus Nosso Senhor, corta esse tempo
Corta o vento
Corta a pedra e não a água
Fazei correr esse tempo
Para o Rio Jordão onde não há filhos de cristãos
Se for vento que vai para ao ar
Se for pedra que vai para o mar
Se for água que vai para a terra
Em Nome de Deus e da Virgem Maria

Santa Barbara que estar no céu
Com vossa Bíblia na mão
Peço a Deus e a Santíssima
Que abrande esse trovão
Eli Aguiar Mendonça


Oração pela família
Senhor Jesus Cristo, vós restaurastes a família humana, restabelecendo a primeira unidade e vivendo com Maria, vossa Mãe, e São José, o pai adotivo, durante trinta anos em Nazaré.
Afastai da família brasileira os males que a ameaçam. Ajudai-nos a promover em nossas famílias, em todos os lares de nossa pátria, os sentimentos e os propósitos de união indissolúvel, amor generoso, fidelidade permanente e perseverança constante na vossa praça. Assim Seja.


O Tempo
Tempo é fera com fome
Fera que come.
Que mastiga
E engole

Os segundos
Os minutos
As horas

A Vida...
Aproveite o tempo fazendo o bem



Oração para obter saúde

Espírito Santo criador e renovador de todas as coisas, sois a vida de minha vida.
Eu vos adoro, vos agradeço e vos amo!
Vós conservais a vida de todo o universo, concedei-nos o dom da saúde; livrai-nos de todos os males do corpo e do espírito.
Que eu me disponha a gastar as minhas energias no serviço aos irmãos.
Espírito de Vida, concedei a sabedoria para os médicos, profissionais da saúde, pastoral da saúde e a todos os que se dedicam aos doentes, a fim de que conheçam a causa das enfermidades que ameaçam a vida.
Iluminai os cientistas, para que possam descobrir os remédios necessários e, assim, conceder o dom da saúde a todos os doentes. Amém.
Pe. Tiago Alberione

Santo Antônio Pequenino
Deus me guia em bom caminho.
Deus me dê peletrim. Leo do monte .
Leo da fonte,
coisa ruim nunca comigo encontre
nem de noite e nem de dia,
Canta o galo vem a luz
Onde Deus formou a Cruz
Para sempre Amém Jesus

Santo Antônio e o Estudo
Senhor, vós que deste a Santo Antônio tantos dons, de um modo especial deste o dom da inteligência nos estudos e no entendimento da Vossa Palavra, iluminai minha mente e inteligência para que eu possa entender com mais facilidades os conteúdos da minha vida de estudante. Que tudo o que é ensinado possa permanecer gravado em mim, Que eu possa assimilar os conteúdos das disciplinas e assim aprender sempre mais.
Aprendendo mais, viverei melhor e darei minha contribuição para a transformação do mundo. Santo Antônio, em vós confio e peço: interceder a Deus por mim e para o sucesso dos meus estudos. Amém

Nossa Senhora Desatadora de Nós
Virgem Maria, mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro de um filho aflito, Mãe cujas as mãos nunca param de servir seus amados filhos, pois são movidos pelo amor divino e pela imensa misericórdia que existe em seu coração, volta o seu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.
A Senhora bem conhece o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida de seus filho, confio hoje a fita da minha vida em suas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno poderia tirá-lo do teu amparo. Em suas mãos não há nó que não possa ser desfeito.
Mãe poderosa, por sua graça e seu poder intercessor junto a seu filho o meu libertador, Jesus receba hoje em suas mãos este nó.
Peço-lhe a para desatá-lo para glória de Deus e por todo o sempre. A Senhora é minha esperança. Virgem desatadora dos nós, rogai por mim. Amém

Nenhum comentário: