segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Oração para a ceia de Natal
Ó pai que nos chamais a viver em família. Em grupo de família ou em comunidade, comprometidos em vivificar o teu amor. Olhai de modo todo especial para estes teus filhos aqui reunidos para celebrar a ceia do teu filho, nessa noite Santa do Natal.
Dai-nos fé e esperanças para que unidos e organizados possamos crescer sempre mais na partilha dos bens e dos serviços na comunhão e participação, vivendo a tua palavra. Que o Espírito de Jesus que renasce hoje no coração de todos traga mais paz, saúde harmonia para construir a nova sociedade. Amém

QUAL É O CUSTO DO AMOR DE MÃE
Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
Cortou a grama do jardim R$ 3.00
Por limpar meu quarto R$ 1.00
Por ir ao supermercado R$ 2.00
Por cuidar de meu irmãozinho: R$ 2.00
Por tirar o lixo da semana: R$ 1.00
Por ter um boletim com boas notas R$ 5.00
Por Limpar o quintal R$ 2.00
TOTAL DA DÍVIDA: RS 16.00
A mãe olho o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
- Por levar-te nove meses em ventre e dar-te a vida – nada
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti – nada
- Pelos problemas e pelos prantos que me causaste – nada
- Pelos medos e pelas preocupações que me esperam – nada
- Por comidas, roupas e brinquedos – nada
- Por limpar-te o nariz – nada
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR – NADA
Quando o menino terminou e ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: “Eu te amo, mãe!!! Logo após pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
“TOTALMENTE PAGO”
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus (e que para sorte é GRÁTIS: basta querermos recebê-lo em nossas vidas).

Nenhum comentário: