terça-feira, 29 de setembro de 2009

PÃO DE CENTEIO

Pão de centeio ( 2 pães)
Irmã Lídia Fritzen
6 ½ xícara de farinha de trigo.
2 ½ xícara de farinha de centeio
1 xícara farinha de milho escaldada
2 colheres sopa de banha ou gordura de galinha
2 colheres sopa de fermento
4 colheres de açúcar
4 colheres de linhaça
1 colher sopa de sal
3 xícara de leite
1 a 2 ovos
Depende do molhado do escaldado
Modo de fazer: não deixar crescer muito a massa, nem antes e nem depois. Assar bem. Molhar a casca por cima ao tirar do forno.
Pão de centeio ( 2 pães)
Irmã lídia Fritzen
6 ½ xícara de farinha de trigo.
2 ½ xícara de farinha de centeio
1 xícara farinha de milho escaldada
2 colheres sopa de banha ou gordura de galinha
2 colheres sopa de fermento
4 colheres de açúcar
4 colheres de linhaça
1 colher sopa de sal
3 xícara de leite
1 a 2 ovos
Depende do molhado do escaldado
Modo de fazer: não deixar crescer muito a massa, nem antes e nem depois. Assar bem. Molhar a casca por cima ao tirar do forno.

MANDOLATO DE MEL

Mandolate de mel
Norma C.C.C.Zanatta

650 gr de açúcar
1 kg de amendoim torrado e quebrado
½ kg de mel
8 ovos 9 (só claras)

Modo de fazer:
Torrar o amendoim limpar a pele esmagar bem com rolo, pode ser feito com cocô.
Em 1º lugar colocar o mel na panela e ferver por 10 minutos.
Acrescentar as claras em neve ferver 1 hora.
Acrescentar o açúcar aos poucos, depois tirar com uma colher e colocar num copo de água fria, quando começa a se soltar está pronto.
Depois colocar o amendoim mexer bem.
Após untar um tabuleiro espalhar o mandolate com uma pazinha e cortar em retângulos ainda quente.
Quando aparece o fundo da panela fazer o teste com a colher para ver se solta o mandolate da colher.

BOLO DE LARANJA

Bolo de Laranja
Marta Corbellini

1 Suco de uma laranja inteira sem bagaço e sementes
3 ovos
1 Colher de manteiga
½ xícara de açúcar
2 xícara farinha de trigBOLO
1 colher de chá de ( fermento em pó )
Modo de fazer:
Bater tudo no liqüidificador. Colocar farinha e misturar com a mão em cima do bolo.
Calda: Suco de 2 laranjas 1 xícara de chá açúcar ferver 5 minutos despejar por cima do bolo quente.

PÃO DE CENTEIO

Pão de Centeio ( 3 pães)
Irmã Lídia Fritzen
1 Kg farinha de trigo
½ Kg farinha centeio
2 colheres sopa fermento
1 colher de sopa de sal
4 colheres de açúcar
4 colheres grandes de banha
2 ovos ou três ovos
Água e leite morno ou só água morna
Amassar bem. Assar uns 45 ou 50 mim
Para cada pão pode-se colocar 2 colheres sopa linhaça.
Deixar a linhaça um pouco de molho com água morna entre 1 ou 2 horas aproximadamente.

NOZES PECAN

Nozes pecan,

Nozes pecan, comuns nos estados de SP, RS e SC. Quando usado corretamente, este chá cura as seguintes doenças: câncer de seio, estômago, pulmões, ovário, útero, etc. Só não cura se a doença está em fase terminal.
Elimina o excesso de colesterol, dissolve coágulos do sangue, placas de gordura curando a trombose, desobstruem artérias bloqueadas, evitando pontes de safena. Cura qualquer problema cardíaco, pressão alta, tonturas, insônias, bronquite asmática, doenças respiratórias, enxaqueca,sinusite e problemas de nervos. Cura o fígado, hepatite, diabetes, úlceras, gastrite e intestino preso. Cura infecções nos rins, nos ovários, na bexiga, feridas no útero e corrimento. Evita dores na coluna, nas cadeiras, nas juntas do corpo, reumatismo no sangue e outros. Varicose, flebites, etc... Cura enfisema pulmonar,anemia cirrose hepática, disritmia, epilepsia e tem sido ótimo em doenças mentais e nervosas. Auxilia no tratamento de doenças da próstata. Elimina do sangue a venenosa nicotina do cigarro, os resíduos de remédios químicos e outras impurezas. O sangue limpo nas artérias é saúde no corpo. Existem pessoas que parecem gordas, mas na realidade estão inchadas por causa das doenças. Ao utilizarem o chá, elas emagrecem. O chá deve ser tomado frio ou gelado e sem açúcar, substituindo a água. Tomar de dois a três litros por dia. Nos primeiros dias, para quem tem problemas de estômago ou intestino, pode provocar diarréia. Mas é bom sinal, pois irão sarar de tudo. Não ligar para alguma outra reação. É diurético e tem muitas propriedades medicinais, por isso faz efeito rápido em todas as doenças. O segredo da nossa saúde está no sangue limpo e em todas as glândulas bem sadias.
COMO FAZER O CHÁ: Colocar dois litros de água para ferver. Quando ferver adicionar duas colheres de sopa do chá e ferver por mais um minuto. Desligar e deixar em infusão até o preparo esfriar naturalmente. nos dois primeiros dias para cada copo de chá tomado acrescentar um de água. A partir do terceiro dia não acrescentar mais água ao preparado. Bebê-lo como está.


Chá de Nozes o Remédio que Cura

Chá de casca moídas de nozes, conhecidas como nozes pecan comum nos estados de SP, PR, SC, RS.
Quando usado corretamente cura as seguintes doenças:
Câncer de seio, estômago, pulmões, ovários, útero, etc. Só não cura se a doença está fase terminal. Não fazer quimioterapia ou radioterapia, estas aplicações não curam o câncer só enfraquecem as pessoas, debilitando-o e dificultando sua cura.
Elimina o excesso de colesterol, dissolvem coágulos de sangue, placas gorduras, curando a trombose, desobstruindo as artérias bloqueadas, evitando pontes de safena. Cura qualquer problema cardíaco, pressão alta. tontura, insônia, bronquite asmática, doenças respiratórias enxaquecas, sinusite e problemas de nervos. Cura o fígado, a hepatite, diabete, úlcera, gastrite, intestino preso. Cura infeção nos rins, ovários, na bexiga ferida do útero, corrimento. Cura mal de chagas, dor na coluna, nas cadeiras, nas juntas do corpo, reumatismo no sangue, e outros. Cura envenenamento por agrotóxicos, alergias feridas brabas, varicosa, flebite etc.
Cura efisema, anemia, cirose e hepática, disenteria, e epilepsia e tem sido ótimo em doenças mentais e nervosas, cura o mal de Parkison e doenças da próstata.
Elimina do sangue a venenosa nicotina do cigarro, os resíduos dos remédios químicos e outras impurezas. O sangue limpo nas artérias é saúde do corpo.
Existem pessoas que parecem gordas, mas na realidade estão inchadas por causa das doenças, emagrecem ficando mais elegantes e as muito magras ganham pesos ficando também elegantes.
Há uns dez anos eu venho ensinando o uso do chá para as mais variadas doenças sempre com ótimos resultados e sem efeito colaterais, mesmo em crianças de um ano. Mulheres grávidas podem tomar durante uns vinte cinco dias pois o sangue da mãe é o sangue da criança. O chá de nozes é 100% natural, não tem contra indicação e nunca falhou para aqueles que fazem e usam como eu recomendo. Não tem dieta na comida. As pessoas podem comer aquilo que gostam só não abusar. Somente não devem fumar. Usar bebida alcoólica, após dois dias do uso do chá, guardar os outros medicamentos, mesmo os remédios controlados. É preciso se livrar deles para ter saúde.

Como Fazer o Chá

Por 1 colher rasa de pó em 2 litros de água, levar ao fogo e ferver durante 1 minuto, assim se tiver algum micróbio será eliminado. Tirar do fogo e deixar em infusão não coar. O chá deve ser tomado bastante, bem ralinho e sem açúcar, substituindo a água tomar 2 a 3 litros por dia, basta que tenha um pouquinho de cor, na medida que for ficando mais forte ir acrescentando e diluindo com água fria. Tomar ao deitar, em jejum ao levantar ou qualquer hora do dia. Quando mais tomar melhor resultado.
Não saindo mais a cor jogar fora o pó e fazer novo chá. Nos primeiros dias para os que Têm problemas no estomago e intestino pode dar diarréia, mas é bom sinal. Não ligar para alguma outra reação, é diurético e tem muitas propriedades medicinais, por isso faz efeito rápido em todas as doenças.
O chá de folhas é curativo e não apenas paliativo. Nos casos mais graves crônicos usar durante 60 dias, mas todos devem tomar 30 dias para purificar o sangue. O segredo está no sangue limpo e todas nossas glândulas bem sadias. Todos os doentes após dois dias tomando o chá devem deixar os remédios e deixar os remédios, e guardá-los o chá fará melhor efeito. Mesmo os que tomam insulina após dois dias, devem ir diminuindo as doses pela metade todos dias até conseguirem passar sem ela. Crianças que sofrem de feridagem, brotoejas, assaduras ou quaisquer outras anomalias , devem ser dado com açúcar, no copo ou na mamadeira à vontade até sarar. É bom lavar as feridas com chá forte, mas tomar fraco e bastante.

REFRESCO

Receita
(Anonima)
1 folha de couve
1 laranja sem casca e sementes
1 maçã e banana
1 pedaço de mamão
½ litro de água
Passar tudo no liqüidificador . É um vitaminoso e reforça

FORTIFICANTE

Fortificante
Bater no liqüidificador, com um pouco de água, um bom pedaço de abóbora, uma cenoura, uma beterraba, um tomate e meio abacate.
Tomar esta dose três vezes ao dia
Crianças tomam a metade.

REFRESCO NATURAL DE GENGIBRE E ABACAXI

Refresco natural de gengibre e abacaxi
Popular Tchitchisbir
Frei Egídeo Bielski
10 litros de água
200 ml de limão
1Kg1/2 de açúcar
1 raiz grande de gengibre
2 pedaços de casca de abacaxi

Modo de fazer:
Cortar o gengibre bem fino ou ralar.
Cortar as cascas de abacaxi em pedacinhos.
Misturar tudo muito bem em vasilha de plástico ou vidro.
Deixar +ou – 48 h em fusão
Coar com pano e engarrafar, deixando sempre um espaço no recipiente.
5 ou 6 dias depois, pode começar tomar bem geladinho.

RECEITA MILAGROSA

Receita Milagrosa
Para 47 Doenças
Encontrada na casa do Chesini (Vicente.Dutra -RS) 2000
5 cebolas roxas
3 cabeças de alho

Modo de fazer: Bater no liqüReRWRidificador, e misturar com ½ quilo de mel.
Tomar 1 colher de chá 3 vezes ao dia nas refeições.
Tomar durante 15 dias.

VINAGRE DE ARROZ E DE ABACAXI

Vinagra de Arroz
Norma C.C.C. Zanatta

10 litro de água fervida
1 Kg arroz integral
1 kg de açúcar

Modo de fazer:
Misturar tudo e deixar 40 dias em repouso



Vinagre de abacaxi
2 abacaxi
10 litros de água fervida
1 kg de açúcar
Modo de fazer:
Misturar tudo e deixar 40 dias em infusão.

FORTIFICANTE PARA O PULMÃO

Fortificante para o Pulmão
Ir Lídia Fritzen
5 cebolas rochas médias
3 cabeças de alho
½ kg de mel puro

Modo de fazer

Passar tudo no liquIdificador e colocar na geladeira em baixo. Tomar uma colher de chá 3 vezes ao dia após o café, almoço, janta. Até terminar o vidro

SABONETE MEDICINAL

Sabonete Medicinal
Eunice Moreira (BAGÉ)
1 barra de sabão gliceriana
Suco da erva indicada (para alegria calendola ).

Modo de fazer: Desmanchar o sabão em banho maria e acrescentar o suco da planta (erva) ou chá. Misturar tudo deixar esfriar e cortar em forma de sabonete, Está pronto para ser usado.

CASQUINHA INTEGRAL

Casquinha Integral
Autor anônimo
1 kg de farinha branca
1 pote de 250 gr. de farelo de trigo
1 xícara de farelo de arroz
3 colheres de semente de linhaça
1 colher de semente de gergelin sal a gosto
1 xícara de óleo – gordura
1 colher de açúcar
1 colher rasa de Royal
½ colher de lecitina de soja ou (farinha de mandioca – aveia)
Modo de fazer: Misturar tudo com água, espalhar com o rolo, (bem fininha) e cortar a gosto para a forma e levar ao forno. (Se duro, mais óleo)
Bom apetite!

PARA A CIRCULAÇÃO

Para a Circulação
Ir Lídia Fritezen

½ Cebola rocha média bem picada num copo
Modo e fazer: Cobrir com água e deixar e tapar. No dia seguinte tomar a água. Indicações: Combate caibras, ajuda a circulação coronariana e ajuda a desentupir as veias. Deve-se usar numa seqüência de 15 dias.

CALMENTE NATURAL

Calmante Natural
Ir Lídia Fritezen
1 dente de alho bem esmagado.
1 xícara de leite cozido desnatado.
1 colher de mel ou açúcar mascavo.
Modo de fazer:
Deixar ferver, após deixar a panela fechada por 10 mim, Deve-se tomar antes de dormir todas as noites. Além de calmante, ajuda a prevenir enfarto da coronária e anti-hipertensivo, ajuda a combater a obesidade

CALMENTE NATURAL

Calmante Natural
Ir Lídia Fritezen
1 dente de alho bem esmagado.
1 xícara de leite cozido desnatado.
1 colher de mel ou açúcar mascavo.
Modo de fazer:
Deixar ferver, após deixar a panela fechada por 10 mim, Deve-se tomar antes de dormir todas as noites. Além de calmante, ajuda a prevenir enfarto da coronária e anti-hipertensivo, ajuda a combater a obesidade

CALMENTE NATURAL

Calmante Natural
Ir Lídia Fritezen
1 dente de alho bem esmagado.
1 xícara de leite cozido desnatado.
1 colher de mel ou açúcar mascavo.
Modo de fazer:
Deixar ferver, após deixar a panela fechada por 10 mim, Deve-se tomar antes de dormir todas as noites. Além de calmante, ajuda a prevenir enfarto da coronária e anti-hipertensivo, ajuda a combater a obesidade

VINAGRE DE UVA JAPONESA

Vinagre de uva japonesa
Norma C.C. Zanatta
1 ½ de Uva Japonesa
1 Kg de açúcar
10 Litros de água
Colocar num recipiente de plástico durante uns 60 dias e após coar.

VINAGRE DE UVA JAPONESA

Vinagre de uva japonesa
Norma C.C. Zanatta
1 ½ de Uva Japonesa
1 Kg de açúcar
10 Litros de água
Colocar num recipiente de plástico durante uns 60 dias e após coar.

VINAGRE DE FOLHA DE PAREIRA

Receita de Vinagre de Folha de Pareira
Norma C.C.C. Zanatta
1 Kg de folha de pareira
10 Kg litro de água
1 Kg de açúcar
Abaixar durante 20 dias
Após os 40 depois coar.
Refrigerante de Gengibre
Irmã Lídia fritzen
2 copos de limão
1 copo de gengibre ralado
2 Quilos de açúcar cristal
18 litros de água ( filtrada)

Modo de fazer: Cortar o gengibre bem fino ou ralar (lado mais grosso do ralador) misturar tudo muito bem, deixar descansar durante 4 dias. Tapar só com um pano. Depois de 4 dias misturar bem, coar e engarrafar. Está pronto para ser tomar.

CÁLCULO RENAL E VESÍCULA

Cálculos renal e vesícula
irmã Lídia Fritzen
Espremer 3 limões num copo e completar com coca-cola.
Indicações: Tomar em Jejum o conteúdo todo. Após 3 horas tomar o café. Repetir a receita 3 dias consecutivos.

COQUETEL DO UNIVERSITÁRIO

Coquetel do Universitário
Norma C.C.C. Zanatta
1 copo de açúcar cristal ou mascavo.
1 garrafa de vinho branco seco.
Completar com cascas de Bergamotas.
Modo de fazer: Misturar tudo e deixar 3 dias no escuro. Após tomar 1 copinho de 50 ml 3 vezes ao dia. Para ajudar a memória.

ANTIANÊMICO E FORTIFICANTE

Antianêmico e fortificante
Irmã Lídia Fritzem
2 beterrabas grandes
3 cenouras grandes
Açúcar mascavo

Modo de fazer:
Cortar em rodelas e após colocar em um baldinho plástico, na forma de camadas. Uma camada de beterraba outra de açúcar mascavo e outra de cenoura, e repetir esta operação até terminar. Deixar em infusão durante 24 horas fechadas no baldinho. Espremer e colocar num vidro bem fechado na geladeira. Tomar 3 vezes ao dia.

ANTIANÊMICO E FORTIFICANTE

Antianêmico e fortificante
Irmã Lídia Fritzem
2 beterrabas grandes
3 cenouras grandes
Açúcar mascavo

Modo de fazer:
Cortar em rodelas e após colocar em um baldinho plástico, na forma de camadas. Uma camada de beterraba outra de açúcar mascavo e outra de cenoura, e repetir esta operação até terminar. Deixar em infusão durante 24 horas fechadas no baldinho. Espremer e colocar num vidro bem fechado na geladeira. Tomar 3 vezes ao dia.

XAROPE E FORTIFICANTE

Xarope e Fortificante
Irmã Lídia Fritzem
1 cerveja preta malzebier
Açúcar mascavo
1 punhado de folhas de eucaliptos e guaco

Modo de fazer:
Misturar tudo e colocar a ferver até que dar um liquido consistente. Após o xarope deve ser coado
Tomar antes das refeições: 2 ou 3 vezes ao dia.

XAROPE E FORTIFICANTE

Xarope e Fortificante
Irmã Lídia Fritzem
1 cerveja preta malzebier
Açúcar mascavo
1 punhado de folhas de eucaliptos e guaco

Modo de fazer:
Misturar tudo e colocar a ferver até que dar um liquido consistente. Após o xarope deve ser coado
Tomar antes das refeições: 2 ou 3 vezes ao dia.

VINAGRE DE MAÇÃ

Vinagre de Maça
Frei Reor Pegoraro


Para 100 litros de água
25 kg de açúcar
25 Kg de maça

Modo de fazer:
1- cortar a maçã em 4 pedaços
2- colocar junto com a água
3- diluir desmanchar o açúcar
4- mexer, misturar tudo


60 dias ou mais – Filtrar (coar)
Se desejar pode colocar uma porção de vinho tinto para dar cor.

RECEITA PARA MANTER A SAÚDE

Receita para manter a saúde

5 cabeça de cebola roxa
3 cabeças de alho
½ Kg de mel

Modo de fazer: Picar e passar no liqüidificador e guardar na geladeira. Antes de usar mexer com uma colher.
Tomar: 1 colher de chá de manhã , ao meio dia e a noite.

Irmã Lídia Heinen

BATIDA PARA DESINTOXICAR

Batida para desintoxicar e evitar osteoporose e obesidade

Batida de verdura verde, mais uma maça com casca e semente e 2 colheres de mel.
Modo de fazer: Bater tudo no liqüidificador, guardar na geladeira. Tomar um copo de manhã e outro a noite.

BATIDA PARA DESINTOXICAR

Batida para desintoxicar e evitar osteoporose e obesidade

Batida de verdura verde, mais uma maça com casca e semente e 2 colheres de mel.
Modo de fazer: Bater tudo no liqüidificador, guardar na geladeira. Tomar um copo de manhã e outro a noite.

ESSÊNCIA DE CAROÇO DE ABACATE

Essência de caroço de Abacate
Ingredientes:
½ copo de álcool cereal (75 ml) 32% graus
Meio copo de semente de abacate, sem pele ralada.
Modo de fazer: Misturar muito bem e deixar durante 15 dias na geladeira. Filtrar ou coar e utilizar 15 gotas em administração sub-lingual, 3 vezes ao dia antes das refeições. Conservar na geladeira.
Indicações. O Glutation é o antioxidante extraído da semente de abacate, cuja função é combate o Stress Oxidativo envolvido nas doenças degenerativas tais como cancer, arterioescleros, imunodepressão, alergia, continum depressão-psicose esquizoafetiva-esquizofrenia, autismo e mal de alzheimer, agindo também na doença de Parkison e muitos distúrbios psicomotores. A organização mundial da saúde listou mais de oitenta doenças relacionadas com o Stress Oxidativo.
• É uma boa fonte de Selênio.
• Outra Fonte são castanha do Pára e Noses.
• A Castanha do Pára é boa fonte de Taurina.

domingo, 27 de setembro de 2009

ORAÇÕES POPULARES

Em Nome de Deus e da Virgem Maria
Chuva na terra,
Vento no ar
E pedra no Mar

Deus Nosso Senhor, corta esse tempo
Corta o vento
Corta a pedra e não a água
Fazei correr esse tempo
Para o Rio Jordão onde não há filhos de cristãos
Se for vento que vai para ao ar
Se for pedra que vai para o mar
Se for água que vai para a terra
Em Nome de Deus e da Virgem Maria

Santa Barbara que está no céu
Com vossa Bíblia na mão
Peço a Deus e a Santíssima
Que abrande esse trovão

Eli Aguiar Mendonça


Santa Barbara bendita
Pelos céus está escrita
Com dizopia e água benta
Nos livrai desta tormenta
Ivanilda Barros

Cristo está vivo, Cristo vivo está
Cristo nos defenda desta tempestade má
Pelas vossa chaga, pela vossa cruz
Livrai-nos Deus e o menino Jesus
Ò virgem Maria
Ò virgem sem igual
Livrai-nos da tempestade e todo mal

Eloá Neve das Neves

Santa Barbará pequenina
Se vestiu e se calçou e o seu bordão na mão tomou
Perguntaram onde vais Barbara
Vou correr esta trovoada
Onde não há pão e vinho
Nem o bafo do menino
Ivanidla Barros











Medir com o metro 3 antebraço
Pela 7 missas do altar
Pelas 7 missas do natal
Pelas 7 ondas do mar
Espinhela caída vai para o Lugar
diz o nome da Pessoa

Eli Aguiar Mendonça



Para encontrar objetos perdidos
Santo Antônio pequenino, se vestiu e se calçou e o Senhor lhe perguntou: “ Tu Antônio onde vais? – Eu Senhor contigo vou – “ Não Antônio não irás tu no mundo ficarás e todo o objeto perdido tu Antônio encontraras” Amém
Beti Teixeira – Bagé –RS


Oração das Chaves de Cristo

Chave de vivo/Chave de Cristo Morto/ Chave de Cristo Crucificado/Chave de Cristo Ressuscitado/Pelas chaves das sete chagas de Cristo do Calvário/Pelas dores de Sua Mãe, Maria Santíssima, vendo Seu filho na cruz, faça-se que com esta mesma chave abra... (menciona-se o pedido).
Rezar 3 Pais-Nossos, e 3 Ave-Marias e 3 Glória-ao-Pai diariamnte, durante os 7 dias.


Deus é nossa força
Deus é a nossa salvação
A tudo Ele responde
Se pedirdes em oração


Oração
Senhor. Mostra-me os teus caminhos, e ensina-me tuas veredas. Guia-me com tua verdade e ensina-me, pois tu és o meu Deus Salvador Sl 24.
Senhor faze-me discernir o teu chamado e dá-me a graça de responder. SIM. Dá-me desejo e coragem de tudo deixar, para seguir a tua voz. Amém.




Oração da manhã

Vou agora levantar
Os trabalhos começar.
Agradeço-vos Senhor.
Vossa graça e vosso amor.
Neste dia se eu pequei.
O perdão me concedei.
Neste dia carinhoso.
Protegei-me mãe bondosa.
Meus olhos abrirei.
E feliz trabalharei!
Pois estás sempre a meu lado.
Todo cheio de cuidado.
Meu bom anjo protetor.
Que me deu Nosso Senhor. Amém

Oração de Ação de Graças
(Irmã Maria Paula Congregação de São José – Garibaldi- RS
Vinde meu bom Jesus
Vinde morar no meu coração
A minha união para convosco
Será minha felicidade e minha glória
Vinde meu bom Jesus
Tomai posse de minha alma para sempre
Senhor em vosso Santo Nome
Começamos seja tudo
Para vossa maior glória
Amém
Sagrado coração de Jesus
Eu confio em vós
Doce coração de Maria
Sede nossa salvação
Rainha da Paz
Rogai por nós
Norma C.C. C. Zanatta

Oração da Noite

Vou agora me deitar.
Dos trabalhos descansar.
Agradeço-vos Senhor.
Vossa graça e vosso amor.
Neste dia se eu pequei.
O perdão me concedei.
Nesta noite carinhosa.
Protegei-me mãe bondosa.
Meus olhos fecharei.
E feliz repousarei!
Pois estás sempre a meu lado.
Todo cheio de cuidado.
Meu bom anjo protetor.
Que me deu Nosso Senhor. Amém

Oração da Manhã
Senhor
no silêncio deste dia que amanhece,
venho pedir-te a paz, a sabedoria,
a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos
cheios de amor: ser paciente:
compreensivo, manso e prudente:
ver além das aparência teus filhos
como Tu mesmo os vês, e assim
não ver senão o bem em cada um,
Cerra os meus ouvidos e toda a
calúnia.
Guarda a minha língua de toda a
maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu
Espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se achegarem a
mim sintam a Tua presença.
Reveste-me da Tua beleza, Senhor
e que no decurso deste dia, eu Te
revele a todos

Autor desconhecido



Criança pequena cresce como Eva ruim
Avó da Maria Mendonça

Chove chuva
(versinhos de Plácido Barroco
Chove chuva
Cada pingo uma garoa
Cada pingo uma lagoa
Velha Morgado

Quem corta pão novo com faca cada ano tem que vender uma vaca
Avó da Amélia ...........
O pão novo a gente sempre come muito mais


Oração para viajar
Por esses caminhos vamos
Com saúde paz e alegria,
Lavando por companhia
Jesus José e Maria. Amém

Oração da Noite.
Meu Deus
Meu Pai
Meu Criador
Eu vós adoro e reverencio de todo o meu coração.
Dou-vos infinitas graças por todos os benefícios que me tendes concedido neste dia de hoje.
Dignai-vos Senhor.
Guardai-me nesta noite de todos os assaltos do maligno Espírito.
De uma morte repentina, de todos os males do corpo e da alma
Amem.

Oração da Manhã
Meu Deus.
Eu vós agradeço a noite que me concedeste
Muito obrigado por não terdes deixado morrer nesta noite
Meu Deus
Recebei o dia de hoje com todas suas dores, alegrias, trabalhos
tudo o que fizer neste dia seja para vós, para me abençoardes a mim e a minha família
e aos que me são caros
assim seja. Amém


Oração
(proteção para os estudantes)
Santa Catarina de Alexandria que tiveste uma inteligência abençoada por Deus, abre a minha inteligência, fase entrar na minha cabeça as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames para que eu possa ser aprovada. Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares, mas para ser útil a mim mesmo, à minha família, à sociedade e à minha Pátria. Santa Catarina de Alexandria conto contigo. Conta também tu comigo. Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém
(Ao começar o exame: Santa Catarina conto contigo.)


Oração a Nossa Senhora de Caravaggio
(Farroupilha)

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e consolar a quem vos invocou, implorando a vossa proteção e assistência: assim pois, animados com igual confiança, como a Mãe amantíssima, ó Virgem das Virgens, a Vós recorro, de Vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente, me prostro a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ò Virgem de Caravaggio, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar a graça que Vos peço. Amém

CANTO DA FELISBERTA
(canto de amimação)
Felisberta, Felisberta, quando vamos nos encontrar?
Segunda feira. (Mãos e braços estendidas para frente )
Felisberta, Fleisberta Quando vamos nos encontrar ? Terça feira. (braços para frente)
Segunda feia, terça feira.
Felisberta, Felisberta Qaundo vamos nos encontrar ?Quarta feira.(braços par a direita)
Segunda feira, terça feira, quarta feita. ( braços abertos )
Felisberta, Felisberta, quando vamos nos encontrar ? Quinta feira.(braços para a esquerda)
Segunda feira, terça feira, quarta feira, quinta feira
Felisberta, Belisberta, quando vamos nos encontrar ? Sexta feira. (braços para cima)
Segunda feira, terça feira, quarta feira, quinta feira, sexta feira.
Felisberta, Felisberta, quando vamos nos encontrar ? Sábado. ( braços para os pés)
Segunda feira, terça feira, quarta feira, quinta feira, sexta feira, sábado.
Felisberta, Felisberta, quando vamos nos encontrar ? Domingo.
Dar o abraço para a pessoa mais próxima.


Oração
(para fazer uma boa viagem)
Por esses caminhos vamos,
Com saúde paz e alegria,
Levando por companhia
Jesus, José e Maria

Amado Jesus José e Maria
(oração da boa morte)
Meu Coração e minha alma vós dou
Amado Jesus José e Maria
Assisti-me na última agonia
Amado Jesus José e Maria
Expire em paz minha alma. Amém

Oração aos sagrados coração de Jesus e Maria (oferecimento)
Ofereço-vos, ò meu Deus, eu união com o santíssimo coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações e o trabalho, as alegrias e o descanso , as incomodidades e os sofrimentos da vida, neste dia, em reparação das nossas ofensas e por todas a intenções, pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente a interceder e a sacrificar-se por nós em nosso altares. Vo-los ofereço, em particular, pelas intenções da nossa e vossa Santa Igreja. Amém

Oração pelas Vocações
Jesus, Divino Mestre, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nosso caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir a muitos dos nossos jovens. Daí coragem às pessoas convidadas, dais força para que vos sejam fiéis, como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém

Santo Antônio pequenino
Reza missa no altar
Bem benzer minha caminha
Pois eu quero me deitar. Amém


Oração
Gloriosa Santa Rita de Cássia, intercedei a Deus por nós, pelas Sant Igreja, pelas nossas famílias e pelo mundo inteiro. Vossa vida nos ensina a viver conforme Jesus Cristo, em meio ás dificuldades e sofrimentos que enfrentamos em nosso caminhar. Que possamos seguir com firmeza nossa vida cristã dentro da realidade em que vivemos. Que saibamos enfrentar o mal, os problemas de nossa vida com alegria. Atendei meu pedido (faz-se o pedido). Muito obrigado (a) Santa Rita pelos vosso exemplo de mãe religiosa. Pai Nosso... Ave Maria ....Gloria ao Pai...

Oração a São José

Ó São José, vosso poder se estende sobre todas as nossas necessidades, e sabeis tornar possível o que parece impossível, lançai o vosso olhar paternal sobre as intenções de vossos filhos. Amém


Santa Bárbara
Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vôos, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldades das guerras.
Santa Bárbara rogai por nós

O, Santa Luzia,
Conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai os meus olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém


Jesus para vós vivo
Jesus para vós morro
Jesus vossa sou na vida e na morte
Meu doce Jesus que tanto me amais fazei que vós ame cada vez mais
Doce Coração de Maria cede nossa salvação
Rainha do Sacratíssimo Rosário, rogai por nós
Rainha da paz ,rogai por nós
Rogai por nós Santa Mãe de Deus ,para que sejamos dignos da promessa de Cristo
Amém.


Bênção de São Francisco
Que o Senhor te abençoe e te proteja.
Que o Senhor mostre a sua face e tenha misericórdia de ti.
Que o Senhor volte os seu olhos para ti e te dê a paz.
Que o Senhor te abençoe. Amém

Oração para pedir proteção contra temporal
Em Nome de Deus e da Virgem Maria
Chuva na terra,
Vento no ar
E pedra no Mar

Deus Nosso Senhor, corta esse tempo
Corta o vento
Corta a pedra e não a água
Fazei correr esse tempo
Para o Rio Jordão onde não há filhos de cristãos
Se for vento que vai para ao ar
Se for pedra que vai para o mar
Se for água que vai para a terra
Em Nome de Deus e da Virgem Maria

Santa Barbara que estar no céu
Com vossa Bíblia na mão
Peço a Deus e a Santíssima
Que abrande esse trovão
Eli Aguiar Mendonça


Oração pela família
Senhor Jesus Cristo, vós restaurastes a família humana, restabelecendo a primeira unidade e vivendo com Maria, vossa Mãe, e São José, o pai adotivo, durante trinta anos em Nazaré.
Afastai da família brasileira os males que a ameaçam. Ajudai-nos a promover em nossas famílias, em todos os lares de nossa pátria, os sentimentos e os propósitos de união indissolúvel, amor generoso, fidelidade permanente e perseverança constante na vossa praça. Assim Seja.


O Tempo
Tempo é fera com fome
Fera que come.
Que mastiga
E engole

Os segundos
Os minutos
As horas

A Vida...
Aproveite o tempo fazendo o bem



Oração para obter saúde

Espírito Santo criador e renovador de todas as coisas, sois a vida de minha vida.
Eu vos adoro, vos agradeço e vos amo!
Vós conservais a vida de todo o universo, concedei-nos o dom da saúde; livrai-nos de todos os males do corpo e do espírito.
Que eu me disponha a gastar as minhas energias no serviço aos irmãos.
Espírito de Vida, concedei a sabedoria para os médicos, profissionais da saúde, pastoral da saúde e a todos os que se dedicam aos doentes, a fim de que conheçam a causa das enfermidades que ameaçam a vida.
Iluminai os cientistas, para que possam descobrir os remédios necessários e, assim, conceder o dom da saúde a todos os doentes. Amém.
Pe. Tiago Alberione

Santo Antônio Pequenino
Deus me guia em bom caminho.
Deus me dê peletrim. Leo do monte .
Leo da fonte,
coisa ruim nunca comigo encontre
nem de noite e nem de dia,
Canta o galo vem a luz
Onde Deus formou a Cruz
Para sempre Amém Jesus

Santo Antônio e o Estudo
Senhor, vós que deste a Santo Antônio tantos dons, de um modo especial deste o dom da inteligência nos estudos e no entendimento da Vossa Palavra, iluminai minha mente e inteligência para que eu possa entender com mais facilidades os conteúdos da minha vida de estudante. Que tudo o que é ensinado possa permanecer gravado em mim, Que eu possa assimilar os conteúdos das disciplinas e assim aprender sempre mais.
Aprendendo mais, viverei melhor e darei minha contribuição para a transformação do mundo. Santo Antônio, em vós confio e peço: interceder a Deus por mim e para o sucesso dos meus estudos. Amém

Nossa Senhora Desatadora de Nós
Virgem Maria, mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro de um filho aflito, Mãe cujas as mãos nunca param de servir seus amados filhos, pois são movidos pelo amor divino e pela imensa misericórdia que existe em seu coração, volta o seu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.
A Senhora bem conhece o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida de seus filho, confio hoje a fita da minha vida em suas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno poderia tirá-lo do teu amparo. Em suas mãos não há nó que não possa ser desfeito.
Mãe poderosa, por sua graça e seu poder intercessor junto a seu filho o meu libertador, Jesus receba hoje em suas mãos este nó.
Peço-lhe a para desatá-lo para glória de Deus e por todo o sempre. A Senhora é minha esperança. Virgem desatadora dos nós, rogai por mim. Amém

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DICAS PARA UMA VIDA MELHOR (DA INTERNET)

Dicas para uma vida melhor.....




Dicas para uma vida mais saudável.....



Médico naturalista ensina:

Um médico naturalista estava muito triste porque participou de
congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados,
como ele disse 'NÃO DÁ IBOPE''.
Então ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos.

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na
ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos.
Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam, melhora o problema de micro varizes;

2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés ). Além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão.
Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e os resultados evidenciaram a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena; o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.



3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costas e aliviando as dores nas costas.

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos Permaneça nesta imersão por 20 min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.
Repassem aos seus contatos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

UTILIDADE PÚBLICA PARA TODOS...

Um bom "assunto" para todos..........

:Utilidade Pública >>> Idosos

Sempre que dou aula de Clínica Médica a estudantes do quarto ano de
Medicina, lanço a pergunta:

-Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental?
Alguns arriscam: "Tumor na cabeça".
Eu digo: "Não". Outros apostam: "Mal de Alzheimer".
Respondo, novamente: "Não".
A cada negativa a turma espanta-se.
E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:
- diabetes descontrolado;
- infecção urinária; e
- a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os idosos
ficaram em casa.
Parece brincadeira, mas não é.
Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez.
A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo. Pode causar
confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos
batimentos cardíacos ("batedeira"), angina (dor no peito), coma e até
morte.
Insisto: não é brincadeira.
Na terceira idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água .
Isso faz parte do processo natural de envelhecimento.
Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica.
Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade
de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não
funcionam muito bem.
Conclusão:

Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva
hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu
corpo.
Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das
reações químicas e funções de todo o seu organismo.
Por isso, aqui vão dois alertas.
O primeiro é para vovós e vovôs: tornem voluntário o hábito de beber líquidos.
Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite.
Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi,
laranja e tangerina, também funcionam.
O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro.
Lembrem-se disso!
Meu segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente
líquidos aos idosos.
Ao mesmo tempo, fiquem atentos.
Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro,
ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção.
É quase certo que esses sintomas sejam decorrentes de desidratação.
"Líquido neles e rápido para um serviço médico".

Arnaldo Lichtenstein (46), médico, é clínico-geral do Hospital das
Clínicas e professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

REMÉDIO PARA ARTRITE REUMATÓIDE

Remédio para artrite reumatóide
Farmabel no Mato Grosso – Mt
Farmácia de manipulação (capuls)

100 mg – quina cerrado
30 mg garra do diabo
200 mg – erva Balieira
100 mg – unha de gato

Farmacêutico em Cuiabá _ MT
Nome Dr. Claiton Luis Maciel
Fone 65 / 3624 2070
65/3623 4156

Sra. Lúcia Breiteinbrach (sensitiva)
Rua Duque de Caxias, 852
Pinheirinho do Vale –RS
Fone 55/3792 -1138
55/3792-1010