segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tinturas, Orações e Dizeres Populares


TINTURAS

 

TINTURA DE ANGICO PARA REUMATISMO, ARTRITE, CIÁTICA, ASMA E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: Colhe-se a casca do angico vermelho, lavar, desfiar e encher um pote de litro. Completar com álcool, cachaça ou graspa. Deixar em repouso 10 dias. O adulto que não tiver problemas de pressão alta, pode tomar 15 gotas com água, 3 vezes ao dia antes das refeições. O angico também pode ser substituído por raiz de taiuiá, cipó-mil-homens, casca de guajuvira, araçá, cipó-suma ou açoita-cavalo. (Todas tem propriedades semelhantes).

 

TINTURA ANTIBIÓTICA DE PRÓPOLIS CONTRA DOENÇAS INFECCIOSAS: Colocar 1 litro de cachaça, graspa ou álcool uma xícara de própolis. Após 24 horas pode-se tomar. Como preventivo contra doenças infecciosas tomam-se 10 gotas com água 1 vez ao dia. Como curativo tomam-se 15 gotas 3 vezes ao dia.

 

TINTURA ANTIBIÓTICA CONTRA INFECÇÕES DIVERSAS: Colocar 3 pés de guanxuma, 3 de picão-preto e 3 de tanchagem num volume de 1 litro com álcool, cachaça ou graspa. Deixar em repouso por 24 horas. O adulto pode tomar 15 gotas 3 vezes ao dia.

 

TINTURA PARA ARTRITE: Colocar em 1 litro de álcool ou cachaça, um punhado de capim-pelo-de-porco, e a mesma quantia de barba-de-bode. Deixar 15 dias em repouso. O adulto toma 10 gotas, 3 vezes ao dia antes das refeições.

 

TINTURA PARA COMBATER O FUMO E O ÁLCOOL: Colocar 2 punhados de senchilho em um litro de álcool ou cachaça. Acrescentar 5 folhas de tanchagem. Colocar água mineral com gás. Após 3 dias destilar. Se não possuir destilador, deixar na geladeira. Modo de usar: tomar 5 gotas 8 vezes ao dia, ou sempre que sentir vontade de fumar ou beber. Outra receita: colocar 3 talos de couve no litro de bebida, deixar curtir e tomar 1 colher de sopa de manhã e 1 a tarde.

 

TINTURA PARA PURIFICAR O SANGUE: Colocar em partes iguais, folhas de nogueira, erva-de-bugre, salsaparrilha, periparoba, dente-de-leão e uma pequena parte de raiz de samombais, em 1 litro com álcool, cachaça ou graspa durante 24 horas. O adulto tomará 10 gotas 3 vezes ao dia.

 

TINTURA PARA DIABETE: Triturar um punhado de vagens de pata-de-vaca e colocar em um volume de 1 litro de álcool, cachaça ou graspa. Deixar curtir por 30 horas.

Procuro uma coisa que não tem nome. Já a encontrei na água de algumas corredeiras, no topo e nas encostas de certas montanhas nas nuvens de alguns ares, na mata fechada que guarda alguns vales.

Já encontrei vezes e vezes, só não encontrei meu nome. Voltarei a água ao ar e a terra e voltarei até descobrir.

 

Oração

 

Ave Maria minha madrinha que me fez a Cruz na testa para livrar-mme dos pesadelos do demônio, santo Antonio de Cintra, Nosso Senhor que benzeu o altar, que benzeu a minha cama, que vou me deitar.

Na cama achei 7 anjos, 3 nos pés e 4 na cabeceira.

O Senhor é meu dianteiro para livrar-me dos pesadelos, pés, cabeça e asinha molada. Amém.

Que na imensa bondade me proteja, amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

 

São Paulo e São Bento invocar 3 vezes que me livre das picadas de cobras e dos bichos peçonhentos.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória. 

 

Simpatia para Parar de Beber

 

Pega-se meio copo de cachaça, coloca-se em lugar que ninguém veja, se oferece às Santas Almas Benditas e diz-se assim: “Como este cheiro vai sumir, o vício do fulano também vai sumir, o vicio do fulano também irá acabar. No outro dia pega-se o copo com a cachaça e joga-se em qualquer lugar o copo todo. Publicar esta simpatia durante 3 dias.

Agradece O.M.G.

 

 

ORAÇÃO PELA CURA

Ó Deus, que criastes tudo perfeito, ó Pai onipotente e onisciente que criastes a todos os seres viventes, que criastes todas as coisas existes e que vistes que tudo estava muito bom, curai-me !
Mostrai que a doença não existe originalmente no mundo criado por Vós. Retirai da minha mente a ilusão que vê a doença como existente.

Após a oração, medite:

A força curativa de Deus penetra em mim e cura-me instantaneamente, não sou eu quem cura. É Deus do meu interior que cura. Serei infalivelmente curado(a), pois é Deus quem me cura. Eu sou apenas um intermediário, sou apenas a emissora radiofônica da cura e amor de Deus.
Deus entrou agora nesta emissora e está transmitindo as ondas espirituais de cura. Os que se aproximam desta atmosfera serão todos curados. Não existe doença alguma que não possa ser curada pelo amor de Deus.
A doença não existe no mundo da criação de Deus.
O que não existe, não existe! Só tem de desaparecer!
Não sou eu quem afirma, é Deus do meu interior que assim afirma!

O homem é a vida de Deus. Por isso, é impossível adoecer!
Neste momento, o amor de Deus penetra em mim e brilha resplandecentemente a luz espiritual que ilumina toda a humanidade. Recebendo esta luz, serão todos salvos, serão todos curados.


Benção do Lar

 

Senhor Jesus Cristo, nós te pedimos: fazei que haja todos os dias nesta casa a felicidade verdadeira, a paz e a alegria, a ajuda sincera um para com o outro e a saúde do corpo e da mente. Fique longe desta casa todo mal e estejam aqui os Anjos portadores da paz. Abençoai este lar em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

O Senhor Jesus Cristo esteja a teu lado, para te defender, dentro de ti para te guardar acima de ti, para te abençoar. Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

 

 

Oração Milagrosa

 

Senhor Jesus, venho diante de você como eu sou. Eu sinto muito, eu me arrependo e peço perdão por todos os meus pecados. Em Seu nome eu perdoo a todos por tudo aquilo que fizeram contra mim. Eu renuncio a satanás, aos espíritos malignos e a todas as suas obras. Senhor Jesus, eu entrego todo o meu ser, agora e sempre, eu convido Você Jesus, para entrar em minha vida. eu aceito Você como meu Senhor, Deus e Salvador. Cora-me, muda-me, fortaleça-me no corpo, alma e espírito.

 

Vem Senhor Jesus. Cubra-me com Seu Precioso Sangue e encha-me com Seu Espírito Santo. Eu amo Você Jesus, eu agradeço você, Jesus, eu quero seguir você durante todos os dias da minha vida.

 

Maria minha mãe. Rainha da Paz, todos os anjos e santos, por favor, intercedam por mim, amém.  

 

Nenhum comentário: