sábado, 18 de maio de 2013

TINTURAS A BASE DE ÁLCOOL



TINTURAS

TINTURA DE ANGICO PARA REUMATISMO, ARTRITE, CIÁTICA, ASMA E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: Colhe-se a casca do angico vermelho, lavar, desfiar e encher um pote de litro. Completar com álcool, cachaça ou graspa. Deixar em repouso 10 dias. O adulto que não tiver problemas de pressão alta, pode tomar 15 gotas com água, 3 vezes ao dia antes das refeições. O angico também pode ser substituído por raiz de taiuiá, cipó-mil-homens, casca de guajuvira, araçá, cipó-suma ou açoita-cavalo. (Todas tem propriedades semelhantes).

TINTURA ANTIBIÓTICA DE PRÓPOLIS CONTRA DOENÇAS INFECCIOSAS: Colocar 1 litro de cachaça, graspa ou álcool uma xícara de própolis. Após 24 horas pode-se tomar. Como preventivo contra doenças infecciosas tomam-se 10 gotas com água 1 vez ao dia. Como curativo tomam-se 15 gotas 3 vezes ao dia.

TINTURA ANTIBIÓTICA CONTRA INFECÇÕES DIVERSAS: Colocar 3 pés de guanxuma, 3 de picão-preto e 3 de tanchagem num volume de 1 litro com álcool, cachaça ou graspa. Deixar em repouso por 24 horas. O adulto pode tomar 15 gotas 3 vezes ao dia.

TINTURA PARA ARTRITE: Colocar em 1 litro de álcool ou cachaça, um punhado de capim-pelo-de-porco, e a mesma quantia de barba-de-bode. Deixar 15 dias em repouso. O adulto toma 10 gotas, 3 vezes ao dia antes das refeições.

TINTURA PARA COMBATER O FUMO E O ÁLCOOL: Colocar 2 punhados de senchilho em um litro de álcool ou cachaça. Acrescentar 5 folhas de tanchagem. Colocar água mineral com gás. Após 3 dias destilar. Se não possuir destilador, deixar na geladeira. Modo de usar: tomar 5 gotas 8 vezes ao dia, ou sempre que sentir vontade de fumar ou beber. Outra receita: colocar 3 talos de couve no litro de bebida, deixar curtir e tomar 1 colher de sopa de manhã e 1 a tarde.

TINTURA PARA PURIFICAR O SANGUE: Colocar em partes iguais, folhas de nogueira, erva-de-bugre, salsaparrilha, periparoba, dente-de-leão e uma pequena parte de raiz de samombais, em 1 litro com álcool, cachaça ou graspa durante 24 horas. O adulto tomará 10 gotas 3 vezes ao dia.

TINTURA PARA DIABETE: Triturar um punhado de vagens de pata-de-vaca e colocar em um volume de 1 litro de álcool, cachaça ou graspa. Deixar curtir por 30 horas.


Receita do Chá de Hibiscus



Saiba como preparar e consumir o chá
Ferva 1 litro de água. Desligue o fogo quando a fervura estiver começando e acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco ou 2 sachês. Deixe em infusão por 5 minutos e coe. Evite voltar a ferver a bebida, o que diminui os efeitos da planta.
· Quanto tomar: 1 litro ou 5 xícaras por dia
· Quando tomar: "Antes ou após as refeições é o mais adequado", ensina a nutricionista Anita Vianna. Dessa forma, a planta consegue impedir, no intestino, parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.
· Contraindicação: Pessoas com pressão muito baixa devem consultar um médico antes de inserir o chá na dieta, pois ele atua na redução da pressão arterial.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Saiba Mais sobre a Gripe


 
  REPASSANDO>>>Gripe: IMPORTANTE
Repassando.......
      Segundo os jornais, vamos ter um surto de gripe lá para meados de ABRIL. Assim reenvio esta recomendação/aviso que recebi hoje e que vou seguir escrupulosamente.
     O Dr. Vinay Goyal, urgentista reconhecido mundialmente, diretor de um departamento de medicina nuclear, tiroídica e cardíaca pede para você divulgar a mensagem abaixo para o maior número de pessoas possível, a fim de contribuir para minimizar o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.
"As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Em relação a esta epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível não estar em contato com portadores do vírus que a promove.
     Contudo, alerto para o seguinte: o problema real não é tanto o contato com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe A (H1N1), há precauções a serem tomadas para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias. Infelizmente, estas precauções, relativamente simples, não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais.
     Porque será? Por ser barato demais e não haver lucros?

 
Eis algumas precauções:

 
1. Como mencionado na maior parte das publicidades, lave as mãos frequentemente.

 
2. Evite, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos.

 
3. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contato com outras pessoas, ou quando chegar em casa, faça gargarejos com água morna contendo sal de cozinha. Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os gargarejos com água salgada têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz. Os vírus não suportam a água morna contendo sais.

 
4. Ao menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, limpe as narinas com a água morna e sal. Assoe o nariz com vigor, e, em seguida, com um cotonete para ouvidos (ou um pouco de algodão) mergulhado numa solução de água morna com sal, passe nas duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus. O uso de potes nasais para limpeza das narinas, contendo água morna e sal de cozinha, é um excelente método para retirar as impurezas que albergam os vírus e bactérias; trata-se de um costume milenar, da India.

 
5. Reforce o seu sistema imunitário comendo alimentos ricos em vitamina C. Se a vitamina C for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegure-se de que contém Zinco, a fim de acelerar a absorção da vit. C.

 
6. Beba tanto quanto possível bebidas quentes (chás, café, infusões etc.). As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o pH local ser ácido, o que evita a sua proliferação."

 
Amigo (a): Será uma grande contribuição se você fizer chegar esta mensagem ao maior número de pessoas possível. Você prestará um serviço de grande utilidade pública, ajudando no combate desta gripe que já dizimou tantas pessoas.

 
 

 



Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 2013.0.2904 / Banco de dados de vírus: 2641/6217 - Data de Lançamento: 03/31/13
 
 
 


 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




   

 


 

 

 

 

--
Afonso Delamare