segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Algo que todo mundo deve saber: será que é derrame?


ALGO QUE TODO MUNDO DEVE SABER: SERÁ QUE É DERRAME?

Às vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar.  Infelizmente a falta de reconhecimento provoca  um estrago.  A vítima de um derrame pode sofrer danos cerebrais quando as pessoas  em redor não reconhecem os sintomas do derrame.  Agora  os médicos contam que uma pessoa que convive com a pessoa em questão, pode reconhecer o derrame mediante três testes simples:

Pedir à pessoa para rir

Pedir para ela levantar os dois braços

Pedir para ela falar uma frase simples

Se ele/ela tem dificuldade com um destes testes, chame imediatamente o pronto socorro  e conte a quem atende ao telefone os sintomas.
Depois de descobrir que um grupo  de voluntários não-médicos, possa identificar um problema facial, um problema nos braços ou dificuldade em falar, cientistas querem ensinar ao público em geral os três testes.  Eles apresentaram suas conclusões na American Stroke Association na reunião anual em fevereiro passado (2004).  O uso comum destes testes pode dar oportunidade  de uma diagnose imediata e um tratamento de derrame, e prevenir um prejuízo do cérebro.
Um cardiologista diz:

- Se cada um que recebe este e-mail, o mande para mais dez pessoas, você pode apostar que no mínimo uma vida  será salva.  Seja amigo e partilhe este artigo com tantos amigos que for possível e você vai assim salvar vidas.

Nenhum comentário: