quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A cura pelo alho


A cura pelo alho

Tintura de alho - Descascam-se 300 gramas de alho e esmaga-se (ou, corta-se em cruz). Coloca-se em um vidro com 1/2 litro de  álcool 96º (encontrado em farmácias), bem fechado, deixando-se curtir por 15 a 30 dias. Agitar o contúdo do vidro todos os dias. Tomar de 15 a 20 gotas, misturadas em água, 3 vezes ao dia, antes das refeições. Para crianças, dar 1 gota para cada ano de idade (três anos = 3 gotas), também por 3 vezes ao dia. Após 1 mês de tratamento, para de tomar por alguns dias e recomeçar o tratamento

Efeitos da tintura de alho - Hemorróidas e vaarizes, prisão de ventre, aparelho digestivo, palpitações do coração nos cardíacos, faz baixar a tensão arterial (afastando a congestão cerebral), ativa o funcionamento do fígado, alivia dores das articulações e múculos (reumatismo e ciática), rins e bexiga, dores de cabeça, insonia, histerismo, nevralgia, fadiga e cansaço continuos, diabete e reumatismo em geral, ataca lombriga e tênia, é bom para a gordura, adiposidade, eczema e herpes, evita queda de cabelos, excelente contra gripes, asmas, bronquite, epilepsia, câncer e qualquer tipo de infecções.

o alho também pode ser engolido cru, um dentinho diário cortado miúdo com um pouco de água (como se toma comprimidos), pois é ótimo como antibiótico, mas deve ser usado com moderação: nunca em ecxesso. O abuso pode provocar irritação nos rins, anemia e problemas de fígado e estômago.

Nenhum comentário: