domingo, 17 de agosto de 2008

DICAS DIVERSAS, SEGREDO DO LIMÃO, HEPATITE,DOENÇA DE CHAGA

Dicas Diversas
Para retirar parafusos enferrujados
Aquece-se ao rubro a ponta de uma chave de fenda e aplica-se por dois ou três minutos sobre a cabeça do parafuso. Esse, sairá facilmente.
Como limpar couros
È só esfregar com uma clara de ovo batida, depois lustrando-se com uma flanela.

Segredo do limão
Um método eficaz de conservar os limões permanentemente frescos é conserva-los num vasilhame com sal e para obter mais rendimento do suco, antes de espreme-los, deve-se colocar durante cinco minutos em água quente.
Para lubrificar fechaduras
Não é aconselhável utilizar azeite, mas sim vaselina.
Seleção de Anna Maria Asthir
Cachoeiro do Itapemirim ES
Calendário do Sagrado Coração de Jesus. Editora Vozes. RJ. 2008

O que é Hepatite
Hepatite é uma doença que pode ser causada por vírus (vírus da hepatite B e vírus da hepatite C) que ataca as células do fígado causando um inflamação. Por isso a pessoa pode ficar amarela (icterícia) e em alguns casos pode causar até mesmo cirrose. Há outros tipos de hepatite, mas que não são transmitidas pela transfusão de sangue. As hepatites B e C podem ser contraídas pelas mesmas vias de transmissão de AIDS.

O Que é Doença de Chaga?
A doença de Chaga é causada pelo tripanossoma e normalmente é transmitida pela picada do besouro (chupança), mas também pode ser transmitida pela transfusão. O tripanossoma ataca células do coração e do intestino, causando problemas do coração e do intestino, causando problemas do coraç), mas tambse com uma flanela.
o e do intestino.
Orientação aos doadores de sangue, Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza, Petropolis. RJ
Calendário Sagrado Coração de Jesus. 2008. Editora Vozes. RJ

Nenhum comentário: