quinta-feira, 13 de novembro de 2008

TRATAMENTO RESUMIDO

Bibliografia: 1000 dicas para ter saúde. 23 edição. Jaime Brüning. Gráfica Tuicial ltda. Av. Brasil, 2389 – Fone/fax (045) 223-0935 Cep. 85808-140 – Cascavel – PR


Afogamento: Coloque de bruços, puxe o queixo para baixo e faça respiração boca-a-boca. Faça vomitar água movimentando os braços. Depois de recuperada, dê chá quente e mande repousar.

Afonia (falta de voz): Gargarejos com sal e bicarbonato em pequenas quantidade, ou com suco de limão, malva ou cavalinha. Limpe o sangue.

Afta: Elimina-se rapidamente aplicando suco de limão com algodão umedecido nele. Tomar uma colher de óleo de cozinha junto com a refeição ou logo após. Bochechos com alfavaca, amora vermelha, tansagem. É preciso normalizar a digestão

AIDS:
O que mata o aidético é o pânico, as estravagâncias praticadas, drogas, etc. só existe uma saída: eliminar os toxinas do corpo e fortificá-lo, cercando o paciente de todo carinho, para que as drogas auto-induzidas, que o medo e a raiva produziram há anos, também seja eliminadas. Veja todo o tratamento no livro “ A saúde Brata da Natureza” deste mesmo autor.

Alcoolismo ou embriagues: É causado por alimentação errada, frustradas e decepções na vida. É uma febre interna. Tome um cálice de suco de couve às refeições. Suco puro de limão, suco de maracujá, chá da erva espinho-de-carneiro. Torne-se vegetariano, pois não existe vegetariano alcoólatra. Evite café, fumo e carne.

Alergia: Evite produtos animais, limpe o sangue, Tome suco de limão e chá de calêndula.

Amígdalas: Se inflamam é sinal de sangue sujo, prisão de ventre, tanbagismo, etc. Quatro gargarejos por dia com suco de alho, cebola, limão, azeite e sal. Fazer lavagem intestinal. Aplicar barro misturado com cebola azeite durante duas horas por dia na garganta.

Anemia: Apanhar sol, aplicar barro na barriga todas a noites, tomar suco de beterraba, cenoura, espinafre. Tomar melado de cana 5 colheres por dia.

Apendicite: Três compressas de bolsa de gelo de uma hora por dia. Compressas de barro nas costas e no ventre durante três horas/dias. Tome chá de cebola e cavalinha. Combater a prisão de ventre.
Apetite, falta de - (inapetência): Aplicar barro na barriga, jejuar até o meio dia, dois banhos genitais ao dia, tomar suco puro de limão, chá de salsa ou cipó-mil-homens.

Arteriosclerose: é preciso limpar o sangue e fazer bastante exercícios. Tomar cloreto de magnésio. Jejuar, tomar suco de limão.

Artrite e artrose: O cloreto de magnésio cura. Aplicar barro, eliminar ácido úrico, tomar chá de abacateiro (folha), chapéu-de-couro.

Asma: tomar xarope de bananeira durante quatro meses (veja explicação neste livro). Tomar suco de cebola crua com mel. Suco de gengibre três vezes ao dia.

Assadura ou brotoejas: Aplique barro bem fino. Dê banho com água morna e um pouco de limão. Aplique polvilho com azeite.

Ataque epilético (epilepsia): Tomar 1g de coro-onha (ou olho-de-boi) por dia, feito o chá pelo menos por 3 meses. Chá de angelicó (ou cipó-mil-homens) durante 3 meses. Tomar suco puro de limão sempre. Combater prisão de ventre e aplicar barro na barriga todas as noites.

Azia: Cuide da comida e limpe o intestino. Tome suco puro de limão. Comer frutas e verduras cruas. Comer coalhada de leite e aplicar barro sobre a barriga todas as noites. Evite frituras.

Nenhum comentário: