segunda-feira, 21 de julho de 2008

ANEMIA (FRAQUEZA) E OUTRAS RECEITAS PARA ANEMIA

ANEMIA (Fraqueza)
Xarope: Uns 10 gramas de agrião, folhas de marmeleiro, de parreira, alfafa, broto de pinheiro, poejo, carquejinha, tanchagem, 20 folhas de Graco, nogueira, figueira, borragem, 7 folhas de confrei, 20 gramas de casca de angico, cabriúva, 6 limões, tirar as sementes e um quilo de meio de açúcar, umedecer. Sedo verdes não precisam de colocar água.
Colocar tudo numa vasilha e acrescentar o açúcar e colocar o forninho quente por uma hora e meia. Coar e guardar num viddro na geladeira e tomar um colher das de chá para as crianças e uma colher das de sopa para os adultos de 4 a 6 vezes ao dia

Outra formula
Colocar um punhado de raízes e batatinhas de tiririca num litro, 2 xícaras de açúcar ou mel e enche-se o litro de vinho. Deixa-se 10 dias, sendo 3 ao sol e 7 na sombra, côa-se. Toma-se por dia: crianças,uma colherinha: adultos 3 colheres e velhos 2 colheres. Também é fortificante.

Outra formula
Uma beterraba com casca, cortada em rodelas, colocando-se em camadas numa vasilha com meia xícara de açúcar deixando em repouso por 3 horas. Tomar 3 colheres ao dia, adultos uma colher das de sopa e crianças uma colherinha de chá.

Para anemia, fruto de tuberculose:
Lavar 6 ovos, colocá-los dentro de um vidro grande, cobrí-los com suco de limão; fechar bem o vidro e enterrá-lo durante 30 dias. Depois, numa vasilha, juntar meio quilo de mel, 2 colheres de cachaça. Bater bem ao liquidificador tudo, levar ao fogo até levantar fervura. Colocar num vidro. Tomar 2 colheres, uma de manhã e outra à tarde

Saúde pela alimentação Frei Adelar Primo Rigo 3º Ed. Editora São Miguel. Caxias do Sul – RS
pág 37

Nenhum comentário: