sábado, 14 de junho de 2008

Frutas e Legunes

Morango

Contém sais minerais, potássio, sódio, cálcio, cloro, silício e ferro. Vitaminas A, B1,b2 e B5 e C. Indicado contra artritismo, pedras na bexiga, anemia, marasmo, gota, vermes e diarréia.

Kiwi
Rico em vitaminas C e potássio. O valor calórico em 100 gramas fornece 67 calorias. Usado na medicina chinesa como estimulante de apetite. Laxante, antianémico e contra o câncer de mama e estômago.

Pêssego

Rico em vitaminas C, betacaroteno e potássio. O valor calórico em 100 gramas fornece 51 calorias. Usado na Medicina chinesa como energético, aumenta a disposição e elimina a secura da mucosa.

Banana

Contém potássio, fósforo, cálcio e ferro. Vitaminas A, B1,C, D e E. É indicado contra as enfermidades renais, tuberculose, estômago e fígado.

Mamão
Muito consumido no mundo porque além de ser uma fruta saborosa é também de uso medicinal. Quando maduro é usado como digestivo, diurético, emoliente, laxante e refrescante. Contém cálcio, fósforo e ferro, vitaminas B1. B2, B5 e C.

Laranja

Usada contra a gripe, resfriado, cólera, pneumonia, febre, asma e nevralgrgia. É rica em vitaminas C, A B2, cálcio, potássio, fósforo, magnésio e silício.

Abacate

Rico em ferro, fósforo e cálcio. Vitaminas A, B1,B2, B5 e C. indicado no tratamento dos rins, diurético, usado contra caspa e queda de cabelo.

Limão

Contém fósforo, magnésio, manganês, potássio , sódio e cálcio, rico em vitaminas C. Indicado contra artritismo, linfanismo, reumatismo, hipertensão arterial, tuberculose e gripe. Muito saboroso com suco refrescante e muito usado no culinária


Benemann (calendário de 2005)
Solução em alimentos naturais
Av. Salgado Filho 346 Pelotas – RS
Fone 53 3273 3684 Fax 53 3273 3134 e-mail benemann@via-rs.net

Nenhum comentário: