segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pastoral do Suor

A Pastoral do Suor

Com a chegada do verão, surge também a corrida frenética em busca do corpo perfeito que pode ser observada em dois aspectos: No tempo prioritariamente dedicado à malhação e no capital financeiro despendido do extenso elenco de práticas corporais de consumo do corpo. Das intervenções cirúrgicas em hospitais, inúmeras dietas, cremes milagrosos e até mesmo os famosos aparelhos de ginásticas vendidos na televisão – vale tudo na tentativa de alcançar o tão sonhado corpo atlético das celebridades.
Todas estas práticas, sem exceção surgem reeditas a cada verão, como facetas do ethos do bem-estar e do cuidar de si, aos quais o sujeito contemporâneo deve estar engajado para não ser visto fenômeno social contemporâneo, que associa falta de cuidado com a aparência caráter chamamos de moralização da beleza.
Esforços não devem ser poupados na obtenção do belo corpo. Este, por sua vez, é lócus de grande investimento na sociedade de consumo. Beleza é capital e moeda de troca.
Na atualidade, as academias de ginástica são considerada, assim como a praia, importante meio de sociabilidade, já que, à custa de muito suor a calorias perdidas, é possível alcançar reconhecimento social aprovação. Neste aspecto a “pastoral do suor”, brilhante e jocoso tempo proposto por Jean-Jaques Courtine, é o reflexo de um puritanismo ostensivo que leva sujeito a incorporar como hábito a disciplina ao seu cotidiano.
Então, o que significa ser gordinha nos tempos atuais e, sobretudo, em um país tropical? Nada de mais, desde que você se sinta bem como está. Cuidar da saúde, manter uma aparência saudável e ter bons momentos é excelente para uma qualidade de vida e apreço ao humor.
O importante é encontrar a satisfação pessoal, apesar de uns quilinhos a mais é sempre assim: as que tem menos, querem mais, as que tem mais, querem menos. Pensando nisso, que pensamos e você. Deixar as pessoas à vontade no que usam, aliando a moda usual, ao gala, ao colorido necessário para enfrentarmos o trabalho e ao clássico que cai bem em todas as horas.
Na era da pastoral do suor, as que estão “atrás da máquina” para a chegada do verão, anime-se porque a vida é feita de momentos a todos precisamos uns dos outros para sermos felizes! A moda mestre é encontrar uma forma e disciplina para que este verão, o comércio está cheio de boas opções para seus estímulos!
Dar um boa corrida, fazer esportes, suar ajuda muito pessoa a manter em forma gastando calorias acumuladas no organismo. Boa Diversão

Garibaldi, 23 de novembro de 2007 – Fashion
Comercial da Vetrine
Pastral do Suor














Receita de Sabão
José Spader (garibaldi)
3 litros de suco de limão
5 litros de água morna
5 kg de sebo derretido
1kg de soda

Modo de fazer
Mexer uns 40 min levemente. A soda tem que ser colocada aos poucos.
Colocar me caixa plástica para ser cortado


Sabone Medicinal para Couro Cabeludo

Ingrediente: Fortalecimento do couro cabeludo,contra queda, caspa, sarna, psoriase e doenças de pela e doenças de pele.
Componente: Babosa, Eucalipto, alfazema, Confrei, bardana, cipreste, erva capuchinha, erva de bicho, espada de são Jorge, alecrim, balsamo alemão, Losna, calêndola e sabão de glicerina.
Modo de usar: Ensaboar baem o couro cabeludo e outras partes afetadas, deixando no máximo por10 minutos. Fazer a aplicação 2 ve3zes por semana.

Sabão Ecológico

3 600 litros de óleo de fritura
4 litros de água quente
4 litros de água fria
1 quilo de farinha de trigo
1 quilo de soda cáustica
Modo de fazer; Desmanchar a farinha com água fria dissolver a soda com metade da água quente. Misturar a farinha com a soda o óleo e o resto da água quente. Mexer por 45 minutos. Colocar em forma plástica . Demora para secar.

Nenhum comentário: