segunda-feira, 20 de outubro de 2008

BEBIDA PACOMIENNE

Bebida Pacomienne
Licor de Ervas
Licor de ervas medicinais elaborado com fórmula Francesa – Ir. Pacomio –
Marista
1. Composição
Entram na sua composição cerca de 40 espécies medicinais, havendo entre elas ervas européias: Franca, Alemanha, Espanha e Itália. A Fórmula original foi aperfeiçoada com o acréscimo de plantas brasileiras devido a sua riqueza e propriedades curativas.
A fabricação é artesanal e a essência é extraída pelo processo de destilação. As ervas são cultivadas em horto próprio e colhidas no ponto certo de sua maturidade, para poder ter o melhor rendimento de suas propriedades. Existem cuidados especiais não só de cultivo mas de secagem e conservação em ambiente adequado e no aprazível clima de Garibaldi.
Na composição entram ainda álcool e sacarose, elementos necessários para a conservação e transporte. O tratamento dado é semelhante aos bons vinhos com o acréscimo de algumas técnicas “segredos”, para conseguir a perfeição da mistura e poder curativo. Sem o predomínio de um determinado sabor e sim um paladar complexo que poucos apreciadores sabem definir, mesmo depois de provar muitas vezes. Em geral, quando mais se tenta descobrir o sabor, mais complexo e delicioso fica o paladar.
2. Indicações
É digestivo muito eficaz, com ação duradoura para problemas de estomago, fígado e intestinos. Também é utilizado como aperitivo, levemente refrigerado. Um excelente acompanhante do cafezinho, bastando apenas algumas gotas numa xícara. Há outros usos como aspergir levemente um pedaço de bolo ou torta, dando realce aos componentes, especialmente ao chocolate.
3. Cuidados
Pode ser guardado por bastante tempo mas em lugar que não fique exposto ao sol ou ao calor, como todo bom vinho. Não contém conservantes por ser uma fórmula produzida antes da entrada dos produtos químicos para conservação de bebidas e alimentos, em geral prejudiciais a saúde.
Sua produção é limitada, por um questão de matéria prima. Quem consegue uma garrafa é privilegiado, pois está saboreando um néctar medicinal extraído da mãe natureza – mestra da vida e saúde.
Garibaldi – RS . 1993 Irmão Marista de Garibaldi - RS

15 comentários:

Unknown disse...

E onde podemos encontrar o licor Pacomieni nos dias atuais? Até onde sei os maristas deixaram a cidade :(

Unknown disse...

Prezada Laura bom dia!

Encontramos seu comentário somente agora e mesmo ele sendo de 2015 consideramos importante lhe dar retorno. O Pacomienne segue sendo produzido no Recanto Marista Medianeira, localizado na cidade de Veranópolis (RS) (Rua Irmãos Maristas, 94 - Cx.P. 81 CEP 95330-000). - Fone/Fax: (54) 3441 1415 / (54) 3441 1277 - recantom@maristas.org.br. Tendo interesse pode fazer contato conosco através desses contatos. Aproveito para convidá-la a conhecer o local!
O Recanto Marista Medianeira é um espaço diferenciado que oferece estrutura física completa para palestras, convenções, seminários, retiros, convivências, eventos e formações corporativas, em meio a uma ampla e privilegiada área verde. Se quiser saber mais, acesse nosso site: http://www.maristas.org.br/centrosdeeventos/recanto-marista-medianeira
Fico à sua disposição para quaisquer necessidades.
Atenciosamente
Lidiane Centeno
Supervisora dos Centros de Eventos
E-mail lidiane.centeno@maristas.org.br

Unknown disse...

Olá! Tenho uma garrafa do licor de ervas Pacomienne, safra de 1975. Gostaria de adquirir mais unidades.
Att. Carla

Unknown disse...

Olá tenho uma garrafa aqui quanto está disposto a pagar? Whatsapp : (11)985075199

Lauro Pedot disse...

O licor e fantástico. Sou fa!

Unknown disse...

Onde consigo comprar esse licor medicinal em SC ou no Pr?
Provei na casa de um amigo e achei fantástico!

Unknown disse...

Licor incrivelmente saboroso...quem quiser encontrar,tem venda na Banca da alemoa no km 32 da rs 122 em Bom principio

Fabrício Vaz disse...

Estou tendo a sorte de apreciar o licor, presente do meu tio Ir. Darci, colégio marista são Francisco Chapecó! Vim buscar informações pra saber quais são as ervas, estamos tentando descobrir!

Quest disse...

Fabrício.. você disse Chapecó?? Tem ali em Chapecó.. se sim, vou buscar.. grato..

Unknown disse...

Ê uma delicia, eu adoro

Anônimo disse...

Hoje ganhei duas garrafas de uma amiga... estou tomando agora de noite... Gostei muito ..

Matiello Cesar 48 996665266 disse...

Meu nome é MATIELLO cesar
Fico feliz que vcs apreciam este licor que na época Meu avó Remígio MATIELLO e seu professor fizeram a fórmula e começaram
A fabricar pela primeira vez
Abraços a todos
MATIELLO cesar
48 99666-5266 Wats

Unknown disse...

Moro em caxias do sul,queria saber onde fica o lugar q eu possa encontrar essa bebida

Unknown disse...

Gostaria de saber a maneira correta de usar para um bom funcionamento do aparelho digestivo. Obrigada

Unknown disse...

Compro aqui em Veranópolis RS nos Maristas.Eles plantam as ervas e fazem esta delícia. Gosto muito.Guardo no freezer.sirvo após o almoço.